Os especialistas explicam exatamente o que você precisa fazer para tornar seus objetivos de condicionamento físico uma realidade no Ano Novo

Talvez seja a percepção de começar do zero ou talvez seja porque você geralmente consegue um acordo melhor com uma academia - por uma série de razões diferentes, o início de um ano novo é facilmente o momento mais popular para definir o peso perda e metas de aptidão.

E isso não é apenas uma generalização. No ano passado, um pesquisa conduzido pela Universidade de Scranton descobriu que, em 2014, a resolução número um de Ano Novo entre os americanos era perder peso. E depois de se organizar, gastar menos dinheiro e aproveitar a vida ao máximo, “ficar em forma e saudável” ficou em quinto lugar.

Isso mesmo, mais americanos disseram que se importavam em perder peso (e em se organizar e gastar menos) do que em aproveitar a vida ao máximo.


No entanto, a mesma pesquisa revelou que apenas 8 por cento das pessoas conseguem alcançar suas resoluções e apenas 46 por cento das pessoas mantêm os esforços em direção a sua meta seis meses depois de fazer um voto.

Essas estatísticas parecem estar de acordo com uma pesquisa recente da Gallup que descobriu que 51% dos americanos dizem que querem perder peso, mas apenas 26% dizem que estão se esforçando seriamente para isso.


Além disso, uma pesquisa recente do Consumer Health and Fitness Index conduzida por uma empresa de fitness interativo Goji Azul descobriram que enquanto 52 por cento dos 2.652 participantes entrevistados disseram que perder peso e fazer exercícios eram uma das principais preocupações em 2015, mais de dois terços disseram que não mantiveram as metas de saúde que haviam estabelecido em 2014.



Então, o que está prendendo tantos americanos?

Bem, provavelmente é uma combinação de diferentes fatores. Mas o que é mais evidente a partir do conselho compartilhado pelos especialistas em fitness que consultei sobre o assunto, é que alcançar uma resolução de Ano Novo envolve muito mais reflexão e planejamento do que a maioria de nós provavelmente gostaria de admitir.

Simplificando, se você pretende perder peso, aumentar seu condicionamento físico ou mesmo se você tem uma meta completamente não relacionada, você não pode simplesmente tomar a decisão de que vai mudar e esperar que isso aconteça durante a noite.


Você precisa de um plano de ação.

Para descobrir exatamente o que precisa ser feito para definir e alcançar uma resolução de Ano Novo relacionada ao condicionamento físico, conversei com os especialistas Jana Sanford e Shannon Fable . Sanford é o fundador da CoreFitnessByJana , um personal trainer certificado e instrutor de Pilates e um especialista em exercícios ortopédicos. Fable é um veterano do fitness com 17 anos e fundador da SFR, uma empresa de consultoria para aspirantes a educadores, fabricantes e gerentes de fitness.

Eles estabeleceram as 10 etapas a seguir que você precisará realizar se estiververdadepronto para entrar em forma em 2015.

Defina uma meta que seja mensurável.


Sanford diz que objetivos gerais como ‘Eu vou perder peso 'ou_ Vou malhar mais _são muito abertos. “Em vez disso, estabeleça metas como,‘Vou fazer pelo menos 150 minutos de cardio por semana’ou‘Vou perder 5 quilos nos próximos quatro meses’e certifique-se de que haja marcos intermediários para avaliar o progresso ao longo do caminho ”, explica ela. “Um único objetivo definido em um futuro distante é mais difícil de se motivar. A maioria de nós tem mais probabilidade de ter sucesso quando obtemos reforço positivo durante o processo de atingir um objetivo maior. ”


Seja muito específico.


“Com cada meta, estabeleça ações específicas para alcançá-la”, diz Sanford. “Se sua meta é perder peso fazendo mais exercícios aeróbicos, liste as maneiras pelas quais você conseguirá isso a cada semana.” Alguns exemplos que ela compartilhou incluem o agendamento de duas aulas de spinning de 45 minutos e dois exercícios de corrida de 30 minutos por semana. Em outras palavras, certifique-se de definir um plano. Um que detalha as coisas que você precisa fazer a cada dia, semana e mês para alcançar o resultado final desejado.

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