Boa nutrição significa melhor desempenho, e esses superalimentos de outono oferecem uma ampla gama de benefícios à saúde

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Natalie Rizzo, MS, RD-As folhas estão mudando de cor, suéteres volumosos e botas estão sendo retirados do armazenamento e itens com sabor de abóbora estão em todas as lojas. Isso só pode significar uma coisa - o outono chegou!

Com a mudança das estações, ocorre uma mudança nos produtos sazonais, e os produtos do outono apresentam alguns dos superalimentos nutritivos mais vibrantes. Os “superalimentos” recebem um nome apropriado devido à sua alta densidade de nutrientes e qualidades benéficas para a saúde. Esses superalimentos crescem melhor no outono e podem ser cultivados localmente e colhidos no pico de frescor e composição de nutrientes.


Comprar produtos locais geralmente significa menos custos de frete e combustível, resultando em um produto mais barato e benefícios ambientais. Aqui está uma lista das melhores frutas do outono e superalimentos vegetarianos e o que os torna tão 'super'.

Couve-flor:A couve-flor é um dos vegetais mais modernos e versáteis da atualidade. Pode ser substituído por purê de batata, feito em cuscuz ou servido assado no forno. A couve-flor cresce melhor no outono e é uma fonte fantástica de nutrientes. Uma xícara de couve-flor contém apenas 27 calorias e mais de 3/4 do valor diário de vitamina C para ajudar a combater os resfriados do frio. Ele também contém vitamina K, que é essencial para a coagulação do sangue e fibra para ajuda na digestão e mantê-lo satisfeito por muito tempo após uma refeição. Quem disse para evitar todos os alimentos brancos, definitivamente esqueceu-se da couve-flor!


Abóbora:A abóbora está em todo lugar agora porque cresce melhor no outono. A abóbora é tão frequentemente usada em pratos adoçados (café com leite de abóbora, pão de abóbora, etc.) que muitos esquecem que é uma fruta naturalmente doce com muitos benefícios para a saúde. Uma xícara de abóbora sem açúcar contém apenas 30 calorias, é rica em fibras e tem mais de 200 por cento da ingestão diária recomendada de vitamina A. Isso significa que é bom para sua cintura, seu coração e seus olhos .




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Abóbora:O outono nos agraciou com uma abundância de variedades maravilhosas de abóbora, como abóbora delicata, abóbora, bolota e espaguete. A abóbora é geralmente conhecida por sua cor brilhante e sabor doce, mas o que muitas pessoas não sabem é que a abóbora contém ômega-3, um ácido graxo essencial que promove a saúde do cérebro . Assim como a abóbora, a abóbora também é uma excelente fonte de vitamina A, que promove a saúde ocular e combate a degeneração macular.

Couves de Bruxelas:O que antes era considerado o vegetal mais odiado, agora se tornou um alimento básico no outono e no inverno. Uma porção de 1/2 xícara desses minúsculos repolhos contém quase 100% do seu valor diário de vitamina K, que também ajuda a promover a cicatrização de feridas. A couve de Bruxelas também é uma boa fonte de folato, necessário para a produção de DNA e manutenção do metabolismo celular saudável. Por último, a couve de Bruxelas contém ferro necessário para transportar oxigênio por todo o corpo e manter os glóbulos vermelhos saudáveis.



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Peras:Você sabia que as peras crescem melhor no outono? Esta fruta naturalmente doce combina bem com especiarias de outono para criar um delicioso sabor de outono. A pele do par contém fibras que auxiliam na digestão. A própria pêra é uma boa fonte de vitamina C e cobre, os quais ajudam a manter um sistema imunológico saudável.

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Cranberries:Que mesa de Ação de Graças estaria completa sem cranberries? Essas frutas ácidas são carregadas de antioxidantes, que previnem a inflamação e os radicais livres. Ambos podem causar danos às células e, em última instância, causar doenças crônicas, como câncer e doença cardíaca . A pesquisa descobriu que uma dieta rica em antioxidantes pode proteger contra essas doenças crônicas. Felizmente, nosso prato favorito de Ação de Graças é um dos cinco alimentos com maior teor de antioxidantes por porção.



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A recompensa do outono contém muitas variedades diferentes de superalimentos. Misture e combine diferentes cores, sabores e texturas para criar um prato de outono saudável com uma abundância de nutrientes e benefícios para a saúde.

Natalie Rizzo, MS, RD é uma dietista registrada na cidade de Nova York. Natalie acredita que comida saudável deve ser comida saborosa e ela é apaixonada por um estilo de vida ativo. Natalie é redatora de muitas publicações sobre nutrição e gosta de compartilhar suas receitas favoritas e conhecimento sobre nutrição em seu blog, Nutrição à la Natalie . Siga Natalie no Twitter @nutritionalanat.

Referências:
Informação nutricional: http://ndb.nal.usda.gov/ndb/search
Informação DV: https://ods.od.nih.gov/HealthInformation/dailyvalues.aspx


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