Um especialista do setor pesa os prós e os contras dos diferentes tipos de equipamentos de ginástica

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Qual é um treino melhor, treinamento de força com pesos livres ou com máquinas de resistência?

Muitos frequentadores de academia iniciantes costumam fazer essa pergunta, mas como é a tendência com a maioria perguntas sobre exercício , a resposta curta é: depende totalmente.


Porque existem vantagens e desvantagens para cada um, na verdade depende de vários fatores diferentes, então não há uma resposta verdadeiramente simples e clara.

“É difícil dizer que um é necessariamente‘ melhor ’do que o outro”, disse Bowflex conselheiro de fitness, Tom Holland . “A resposta mais curta seria: depende. Depende de metas, nível de condicionamento físico, acesso ao equipamento e alguns outros fatores também. Ambos servem a propósitos distintos. ”


Dito isso, a Holanda notou que se ele fosseforçadopara escolher um em vez do outro, ele iria com pesos livres, simplesmente porque eles são mais versáteis.



Para esclarecer, os pesos livres referem-se a peças de equipamento, como halteres , halteres e Kettlebells , enquanto as máquinas de resistência se referem a dispositivos como extensão de perna sentada, supino de ombro sentado e supino de peito sentado, apenas para citar alguns exemplos.

Cada um tem seus próprios benefícios e desvantagens, por isso é importante levar seu próprio nível de condicionamento físico e seus objetivos em consideração ao decidir qual é a melhor opção para suas necessidades individuais.



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Os benefícios dos pesos livres
“Os pesos livres permitem um número infinito de exercícios, são mais funcionais, são menos caros, são ótimos para treinos específicos para esportes, não ocupam muito espaço, são perfeitos para o uso doméstico e você pode trabalhe todo o seu corpo com apenas alguns conjuntos de pesos ”, disse Holland. “Ou, no caso dos halteres Bowflex SelectTech, um conjunto.”

Essencialmente, os pesos livres permitem uma gama muito mais ampla de versatilidade em vários níveis diferentes. E embora Holland tenha notado que praticamente todos podem se beneficiar trabalhando com pesos livres, uma vez que estão trabalhando com os exercícios adequados e quantidade de peso, ele disse que eles são particularmente benéficos para pessoas que querem se exercitar em casa , qualquer pessoa treinando para um esporte específico, praticantes avançados e aqueles que querem “para esculpir significativamente seus corpos . '

Os benefícios das máquinas de resistência
“As máquinas de resistência são perfeitas para as populações iniciantes e mais velhas de praticantes de exercícios”, disse Holland. “Eles não exigem a estabilização, o equilíbrio e a coordenação que os pesos livres exigem. As máquinas de resistência são, portanto, utilizadas para construir uma base inicial de força segura, então o praticante pode fazer a transição adequada para os pesos livres mais desafiadores. ”



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Holland observou que, como as máquinas tendem a permitir o movimento apenas em uma amplitude de movimento (eliminando, portanto, a instabilidade), elas são mais adequadas para praticantes de exercícios que estão se recuperando de uma lesão, iniciantes que estão apenas começando um novo programa de exercícios e populações mais velhas.

Trabalhar com máquinas, disse Holland, permitirá ao praticante construir força básica e conexões neuromusculares.

Por que não usar os dois?
Uma vez que um método não é necessariamente 'melhor' do que o outro e cada um deles fornece seus próprios benefícios exclusivos, não há razão para que pesos livres e máquinas de resistência não possam ser incorporados em uma rotina de treino eficaz juntos.

“A variação é um dos componentes cruciais para o sucesso no fitness”, disse Holland. “Nossos corpos se adaptam rapidamente ao nosso programa de exercícios, então se não o mudarmos periodicamente, nossos corpos vão parar de mudar. Usar uma combinação de pesos livres e máquinas é, portanto, a melhor abordagem para a grande maioria das pessoas, não apenas para desafiar continuamente nossos músculos, mas também nossas mentes. Eu pessoalmente uso os dois. ”



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Abaixo, Holland descreveu o que ele chama de uma maneira simples, mas extremamente eficaz de variar sua rotina:

Segunda-feira:Pesos livres
Quarta-feira:Maquinas
Sexta-feira:Combinação de Pesos / Máquinas Livres

Não se esqueça da segurança
Holland enfatizou a importância da segurança do treinamento com pesos, principalmente para quem trabalha com pesos livres.


“Pesos livres fornecem a maior liberdade de movimento e isso pode levar a lesão quando os exercícios são realizados incorretamente ,' ele disse. “Certifique-se de sempre usar a forma adequada e selecionar o peso apropriado que você possa controlar. Evite balançar e usar impulso ao levantar pesos livres. Concentre-se na criação de tempo sob tensão muscular levantando o peso em uma contagem de dois e abaixando-o um pouco mais lentamente, em uma contagem de três ou quatro. ”

Se você é novo no levantamento de peso, é uma boa ideia praticar nas máquinas primeiro e uma ideia ainda melhor para trabalhar com um profissional para garantir que você possa realizar os exercícios corretamente antes de sair por conta própria.

Dito isso, embora ofereçam mais estabilidade, as máquinas também precisam ser abordadas com a segurança em mente.

“Sempre verifique se você está encaixado corretamente em cada máquina”, disse Holland. “As configurações podem ser muito diferentes para uma mulher de 5'2” e para um homem de 6'4 ”. Pergunte a treinador qualificado para mostrar a você as configurações corretas para cada máquina, bem como a forma adequada. ”


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O Veredicto Final
Holland disse que quando se trata de treinamento de força, não importa o tipo de equipamento que você está usando, tudo se resume ao 'princípio da sobrecarga'.

“Quando sobrecarregamos um músculo durante o treinamento, quebramos as fibras musculares e as forçamos a se reparar”, explicou ele. “É durante esse processo que ganhamos força e construir músculo magro . Podemos sobrecarregar nossos músculos com pesos livres e máquinas. ”

A chave, disse Holland, é trabalhar com uma quantidade de peso que é desafiadora, mas permite que você mantenha a forma adequada, independentemente de estar usando pesos livres ou máquinas.

“Se isso desafiar você, vai mudá-lo”, disse ele.

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