iStock

Alimentos que você deve sempre harmonizar

iStock

Uma parte essencial da rotina diária é um dieta nutritiva . As pessoas, especialmente aquelas que se esforçam para ser saudáveis, sempre têm em sua cozinha alimentos repletos de vitaminas e minerais. Alimentos saudáveis ​​com alto teor de gordura como abacate e ovos inteiros, e alimentos que previnem doenças cardíacas, como óleo de coco, são essenciais. Mas você sabia que eles podem ser ainda mais saudáveis ​​se combinados com certos nutrientes?

Ovos e vegetais

iStock

Quando você preparar uma omelete, preencha-a com muitos vegetais, Amy Gorin, MS, RDN, dona de Nutrição Amy Gorin na área da cidade de Nova York, diz. “Combinar ovos cozidos com alimentos que oferecem vitamina E, como vegetais mistos, ajuda a absorver melhor essa vitamina E, por um estudar no The Journal of Nutrition. ” O abacate também contém vitamina E, então você pode cobrir uma omelete com fatias de abacate ou adicioná-la a um receita de ovo cozido com abacate , Ela adiciona. A vitamina E é um antioxidante que é envolvido na função imunológica do corpo .

Iogurte e nozes

Shutterstock

Quando você emparelha uma proteína com um alimentos ricos em fibras , esta combinação ajuda a mantê-lo satisfeito por mais tempo e ajuda a evitar lanches extras. Gorin diz. “Então, por exemplo, quando eu como um Maple Hill 100% Grassfed Blended Plain Yogurt , Estou recebendo 6 gramas de proteína saciante por vasilhame de dose única - além dos benefícios dos laticínios feitos com leite de pasto, incluindo uma concentração mais alta de ômega-3 saudável para o coração . ” Então, ao adicionar duas colheres de sopa de amêndoas ao iogurte, você obtém 2 gramas de fibra de recheio, além de proteína adicional, acrescenta ela.


Pão de húmus e pita

iStock

O grão-de-bico, principal ingrediente do homus, oferece proteína. No entanto, esta proteína está incompleta, o que significa que não contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo humano precisa obter dos alimentos e não é capaz de produzir por conta própria, diz Gorin. “É por isso que você precisa emparelhar proteínas complementares . ” Então, por exemplo, você pode emparelhar Sabra Classic Hummus com pão sírio de trigo integral, como em um pizza vegan de hummus pita , para fazer uma proteína completa, acrescenta. “No entanto, combinar proteínas complementares em uma refeição não é uma regra difícil e rápida - você só precisa se certificar de comer uma grande variedade de alimentos no mesmo dia para obtenha todos os aminoácidos que você precisa . '

Espinafre e suco de limão

iStock

Da próxima vez que você cozinhar espinafre, acrescente um pouco de suco de limão, diz Gorin. “Combinando uma comida rico em ferro vegetal , como espinafre cozido, com um que oferece vitamina C, como suco de limão, ajuda seu corpo a absorver mais desse ferro. ” Precisamos de ferro porque ele desempenha um papel necessário em muitas funções corporais, incluindo auxiliar na criação da hemoglobina que transporta oxigênio por todo o corpo para desempenhar um papel na criação de alguns dos hormônios e tecidos conjuntivos do corpo, acrescenta ela. Outros combos também funcionam, como feijão branco e tomate em uma pizza naan de feijão branco e lentilhas e pêssegos em um salada de lentilha gelada .


Marinada e bife

iStock

Você pensaria que bife grelhado é um refeição saudável , direito? No entanto, grelhar ou cozinhar em altas temperaturas leva à formação de suspeitas cancerígenos humanos conhecidas como aminas heterocíclicas (HCAs). O que os inibe são as marinadas comerciais ricas em antioxidantes polifenólicos contendo especiarias, de acordo com um estudo .



Sardinhas e espinafre

Shutterstock

Essa é uma boa combinação porque você perde vitamina D (dos peixes) e muito magnésio (do espinafre). Pesquisar demonstrou que o magnésio ajuda a elevar os níveis de vitamina D no corpo. Considerando quão comum é a deficiência de D , esta é uma combinação bem-vinda. “A ingestão de magnésio interagiu significativamente com a ingestão de vitamina D em relação ao risco de deficiência e insuficiência de vitamina D”.

Cúrcuma e pimenta-do-reino

iStock

Açafrão é um superpimento, assim como o abacate é um superalimento . O que torna a erva tão poderosa é a curcumina, seu composto ativo orgânico anticâncer. O corpo, entretanto, não é muito eficiente em absorvê-lo. É por isso que você adiciona pimenta-do-reino, de acordo com um estudar . Foi demonstrado que a pimenta preta aumenta a biodisponibilidade da curcumina.

Vinho tinto e pimenta preta

iStock

Não é maravilhoso quando algo não é apenas delicioso, mas também saudável? A pimenta preta torna quase todos os pratos melhores. O que o torna tão bom é sua piperina composta. Um estudo demonstrou que a piperina melhora significativamente a biodisponibilidade in vivo do resveratrol, que é encontrado no vinho. O antioxidante tem muitas propriedades de promoção da saúde. Portanto, basta adicionar um pouco de pimenta-do-reino ao prato de massa da próxima vez.


Chá verde e limão

iStock

Você já sabe que o chá verde e o limão, separadamente, fazem bem. Combiná-los os torna ainda melhores. Um estudo descobriu que a vitamina C nos sucos cítricos permite mais antioxidantes exclusivos do chá verde para permanecer após a digestão simulada, de acordo com para a Purdue University.

Abacate e molho

Shutterstock

Caso você precisasse de outro motivo para abraçar 'Taco Tuesdays', aqui está: a absorção de carotenóides de saladas e salsa por humanos é aumentada pela adição de óleo de abacate ou abacate, de acordo com um estudo . Em outras palavras, os antioxidantes no tomate preciso da gordura saudável em abacates para ser absorvido.