Chocolate e vinho tinto entraram na lista

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Se vocês entrar em qualquer supermercado , você provavelmente verá um ou mais produtos anunciando 'superalimentos'. Eles são um dos últimas manias nutricionais , e embora a palavra possa ser difundida de maneira muito vaga, há alimentos que têm tantos benefícios que é difícil não considerá-los 'super'.

Alimentos que você deve comer todos os dias


Embora a Food and Drug Administration não nos dê uma definição real do termo superalimento, ela regula o que pode ser colocado nos rótulos dos alimentos que você compra. Qualquer coisa anunciada como um superalimento deve ser rica em nutrientes com uma gama de benefícios, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos, proteínas e carboidratos complexos.

Nutrição é tudo uma questão de equilíbrio . Isso significa que você não pode comer um superalimento e ser curado de todas as doenças, mas incorporar alguns alimentos com alto valor nutricional pode colocá-lo no caminho para uma vida saudável e uma função cerebral mais equilibrada.


Quando você come superalimentos, eles melhoram a saúde intestinal. Seu intestino está diretamente conectado ao seu cérebro. Pense em uma ocasião em que você se sentiu grogue, cansado ou ansioso . Embora esses sentimentos possam resultar de fatores ambientais, o modo como você se sente está relacionado ao que você come. Alimentos ricos em açúcares refinados ou uma dieta pobre em gorduras essenciais são apenas dois motivos pelos quais você pode estar se sentindo mal.



O alimento nutre nosso corpo e cérebro. Frutas e verduras ricos em antioxidantes, como mirtilos e espinafre, são repletos de vitaminas e minerais que evitam os danos dos radicais livres às células do corpo e reduzem o estresse oxidativo no cérebro.

Polifenóis são compostos de plantas que o corpo humano não consegue digerir adequadamente. Por causa disso, eles chegam ao cólon em sua maioria não digeridos. Lá, as bactérias intestinais irão decompô-los. Alimentos ou bebidas que contêm polifenóis, como vinho tinto, amêndoas, brócolis, chocolate e chá verde, ajudam baixar a pressão arterial e reduzir a inflamação.

Seu intestino pode enviar sinais de estresse para o cérebro da mesma forma que o cérebro pode enviar sinais para o intestino. Comer refeições ricas em antioxidantes e qualidades antiinflamatórias contribui para um sistema digestivo e endócrino mais regulado. O fluxo sangüíneo cerebral saudável e o oxigênio no cérebro eliminam a névoa e dão ao cérebro a força de que precisa para ajudá-lo a pensar. Alimentos que reduzir o estresse no corpo irá reduzir o estresse na mente.


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