Um treinador e nutricionista esportivo explica por que essa ideia amplamente aceita não é verdade

Este é o mito da dieta que parece ser continuamente transmitido, apesar do fato de ser completamente falso.

Talvez o Dr. Atkins seja o culpado? Seu plano de dieta baixa em carboidratos tornou-se muito popular no final dos anos 90 e no início dos anos 2000. E embora tenha produzido resultados de perda de peso bem-sucedidos para aqueles que seguiram o plano, o método é altamente controverso.

Como clínica Mayo aponta, “Alguns estudos sugerem que não é cortar carboidratos que leva à perda de peso com Atkins. Em vez disso, você pode perder quilos porque suas escolhas alimentares são limitadas e você come menos, já que a proteína e a gordura extras fazem você se sentir saciado por mais tempo.


No entanto, mesmo na cultura pop, os carboidratos ainda são apontados como uma escolha alimentar que deve ser absolutamente evitada.


Mas para manter uma dieta verdadeiramente saudável, seja para perda de peso ou qualquer outro motivo, em vez de excluir todo um grupo ou tipo de alimento, o foco deve ser colocado no equilíbrio.

“Seu corpo precisa de uma certa quantidade de carboidratos, gordura e proteína para funcionar”, explica Lauren Brown, uma treinadora e nutricionista esportiva da Fitness e saúde equilibrados . 'Muito pouco de um e muito de outro vai desequilibrar o corpo, resultando em desnutrição, ganho de peso, perda de músculo, etc. Carboidratos são a principal fonte de combustível do corpo. Sem ele, você acabará perdendo energia, experimentando névoa cerebral e se sentindo deprimido e mal-humorado. '

No entanto, ela recomenda que comedores saudáveis Escolha fontes nutritivas de carboidratos como vegetais, frutas e grãos inteiros e só coma carboidratos processados ​​e refinados que contenham açúcares simples com moderação.