Por que ouvir seu corpo é uma parte importante do treinamento intervalado de alta intensidade

Quando paramos Semana Anterior , Eu estava um pouco dolorido. Eu tinha feito meu primeiro treino HIIT na noite anterior - focado na parte superior do corpo - mas ainda não tinha descoberto o quanto meus peitorais e tríceps doeriam nos próximos dias.

O treino de DVD em casa, do American Council on Exercise Série HIIT com Chris Freytag (US $ 22,95 para o conjunto de 2 DVDs; US $ 19,95 para download) , foi minha primeira sessão dedicada à parte superior do corpo desde, bem, não me lembro. Embora eu seja ativo no sentido geral de caminhadas e ciclismo, alguns dos músculos que este exercício estava testando não estavam ativos há algum tempo.


Minha esperança em manter o Calendário de 30 dias —Com quatro treinos HIIT por semana — parecia ter sido baleado, então decidi não me preocupar com isso e deixar meu corpo se recuperar por alguns dias.

Este acabou sendo exatamente o conselho que me foi dado esta semana por Chris Freytag quando falei com ela por telefone.


“Se você está 100% descondicionado, definitivamente deseja aumentar [para três ou quatro treinos por semana]”, disse ela. 'Se você está com muita dor, esse é o jeito do seu corpo de dizer que você precisa esperar.'



O calendário, disse Freytag, é principalmente uma sugestão para quem quer perder peso rapidamente.

“Eu acredito que todos os níveis de condicionamento físico podem se beneficiar. Eu recebo iniciantes em minhas aulas e atletas ”, disse ela. Freytag dá aulas de HIIT com uma hora de duração todos os sábados de manhã para mais de 100 alunos.

Ela me contou o que costuma dizer aos alunos: “Desafie-se, mas esteja seguro. Seja esperto. Se você está fazendo agachamentos e pensa que vai desmaiar, pare. '


“Eu sugiro que os iniciantes diminuam a pliometria, usem uma quantidade mais leve de resistência. Ouça seus corpos - se sua frequência cardíaca estiver muito alta, leve um período de recuperação mais longo ”, ela continuou.

“Sou um grande fã de usar um monitor de frequência cardíaca porque dá uma boa indicação de em que zona você está. Eu tinha uma senhora na aula outro dia e ela veio até mim e disse, 'minha frequência cardíaca é 200', e eu disse, 'você precisa tomar um pausa, bebe um pouco de água. '”

Treinos desta semana
Sentindo-me adequadamente recuperado na segunda-feira, retomei minha experiência HIIT naquela noite com o treino para a parte inferior do corpo. Este foi pesado na pliometria (exercícios de salto), agachamentos e estocadas, deixando meus glúteos e coxas cansados ​​e desiguais para a tarefa de me levantar do sofá o resto da noite.

Uma palavra para quem está em apartamentos pequenos: este requer um pouco de movimento lateral, portanto, liberar um pouco de espaço em cada lado do tapete proporcionará uma experiência mais suave.


Como na semana passada, descobri que a intensidade parece aumentar ao longo do treino de 20 minutos. Essas pausas de 10 segundos parecem luxuosas no início e muito curtas no final. Desta vez, prestei mais atenção quando Freytag demonstrou a versão de baixo impacto de cada exercício, e omiti-lo quando me senti tentado a sentar-se para uma rodada.

Descansando na terça-feira, enfrentei o treino de corpo inteiro na manhã de quarta-feira antes do trabalho e me descobri mais capaz de acompanhar o ritmo de um treino de grupo em ritmo acelerado. Para o condicionamento físico em grupo não inclinado como eu, há uma certa curva de aprendizado para seguir junto com um instrutor. A chave, comecei a aprender, é levar as coisas em um ritmo mais lento, observando para ver exatamente o que o instrutor faz e certificando-se de que você acertou na técnica antes de colocá-la em prática.

Digo 'comecei a aprender' porque não sou muito adepto de seguir meu próprio conselho: ainda estava me debatendo bastante esta semana e mais de uma vez peguei minha esposa me dando um olhar que dizia: 'Isso venceu termina bem. ”

Ela pode estar certa: ontem de manhã eu distendi um músculo na parte inferior das minhas costas quando tossi muito forte. Uma lesão inglória, se é que alguma vez houve, e eu suspeito que foi uma reação retardada ao meu treino herky-jerky do dia anterior.


Fique ligado na próxima semana, quando eu levar meus DVDs para a estrada nas férias - se minhas costas sobreviverem ao vôo de 6 horas.

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