Maneiras fáceis de melhorar seu humor durante os meses de inverno Shutterstock.com

Se durante o inverno você às vezes experimenta baixos níveis de energia, falta de motivação e sentimentos gerais de negatividade e tristeza, não é só você.

Estima-se que quase 10 milhões de americanos sofrem de Transtorno Afetivo Sazonal (TAS) e outros 1 a 2 milhões sofrem de uma forma mais branda da condição, conhecida simplesmente como 'tristeza do inverno'.

De acordo com clínica Mayo , SAD é um tipo de depressão que ocorre mais comumente durante o final do outono e os meses de inverno (embora variações menos comuns do distúrbio possam ocorrer durante os meses de clima quente também). Entre outras coisas, os sintomas geralmente incluem cansaço, fadiga, sono insatisfatório e níveis de atividade diminuídos .


Embora seja uma condição depressiva grave, EUA pode ser difícil de diagnosticar. Portanto, se você acha que seus sintomas são mais graves do que um caso comum de tristeza do inverno, entre em contato com um profissional de saúde mental.

Episódios menos graves geralmente podem ser tratados com algumas correções simples, no entanto.


“Quando chega a 'tristeza do inverno', o que notamos muitas vezes é pouca energia e motivação, sensação de desânimo e, frequentemente, também uma atração para isolar Muitas vezes, isso pode realmente piorar o humor ”, diz Simone Hoermann , Ph.D., Psicólogo Clínico Licenciado e Professor Adjunto Adjunto da Universidade de Columbia. “Pode ser útil estar atento à tendência de querer se esconder e ficar longe de tudo, reconhecê-lo e, então, tentar agir contra essa atração. Em vez de isolar, tente se conectar com a família, entes queridos e amigos. ”



Se os dias nublados de inverno e as temperaturas frias o fizeram sentir-se ligeiramente triste, melancólico e sem energia, tente levantar seu ânimo e melhorar seu humor incorporando as dicas e truques a seguir em sua rotina diária.

Mantenha um calendário ativo.


“Tendemos a ser muito mais sociais durante os meses de verão e no final do ano”, diz Vanessa Pawlowski , Psy.D, um psicólogo clínico licenciado que atende em particular em Beverly Hills, Califórnia. “Então, quando janeiro chegar, você poderá notar que sua vida social desacelera significativamente. Passar muito tempo em casa pode deixá-lo triste depois de um tempo. Tente planejar com antecedência a quantidade certa de atividades de que você precisa para manter um bom ritmo. ”

Mude seu foco.


“Durante esta temporada, ouvimos pessoas reclamando muito sobre o inverno”, acrescentou Pawlowski. “Você pode mudar seu foco e reconhecer as partes do inverno que você gosta? O que você pode fazer durante este tempo que não pode fazer em qualquer outra época do ano? Você tem alguma tradição de que pode começar a tornar o inverno uma época mais significativa para você? ” Ela continuou explicando que criar experiências positivas no inverno ajudará a manter o blues sob controle.


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