2e0b6ff0bf7f2f1c5ab67f084ef6dc50.jpg

O casamento da realidade virtual com os jogos já percorreu um longo caminho desde os erros do não apreciado console Virtual Boy da Nintendo lançado em 1995. Desde então, muitos desenvolvedores de videogames se dobraram para criar experiências valiosas na esperança de persuadir os jogadores a adicionarem um estilo moderno Fone de ouvido VR para seu ecossistema de jogo pessoal.

Embora os fones de ouvido, acessórios e videogames interativos alucinantes de hoje sejam melhores do que nunca, você não vai querer ficar para trás quando chegar a próxima geração de jogos de realidade virtual:

Jogos maiores

Muitos de nós já vimos ou experimentamos demonstrações de RV que mostram os recursos da plataforma, como andar de montanha-russa ou andar com dinossauros, mas por mais interessantes que sejam esses minijogos, a maioria dessas experiências de RV provavelmente não prenderá sua atenção com o tempo como um videogame tradicional faria. A boa notícia é que os principais editores de videogames estão começando a criar portas dedicadas de jogos de console altamente aclamados que aproveitam ao máximo os recursos especiais que a RV traz para a mesa.

Esperamos que você tenha uma constituição forte, porque o melhor videogame 'tradicional' de todos os tempos para a RV é o incrivelmente assustador Resident Evil 7 . Se os jogadores pensavam que navegar por sua casa realisticamente renderizada enquanto evitava abominações com dentes de tubarão úmidos e mofados em suas TVs era assustador, imagine como seria intenso virar pessoalmente sua cabeça em torno de corredores incrustados de teias de aranha na esperança de evitar os ocupantes mutantes da casa.

Outras portas VR completas de grandes consoles de jogos incluem The Elder Scrolls V: Skyrim VR , Minecraft e Subnautica, e embora Resident Evil 7 seja a nata assustadora da cultura, atualmente está disponível apenas no PlayStation VR.

Fones de ouvido de VR de alta resolução

Apesar de Sistema de realidade virtual HTC VIVE Pro ostenta uma resolução de tela deslumbrante e líder do setor de 2880 x 1600 pixels, e o Oculus Rift's a resolução é quase tão impressionante com 2160 x 1200 pixels, o futuro dos headsets VR é de 4K e muito mais. À medida que os jogos de RV de grande orçamento tornam-se multiplataforma e mais jogadores adotam a tecnologia, os fabricantes de fones de ouvido vão concentrar seus esforços na criação de fones de ouvido em resoluções mais altas para atrair os jogadores que desejam a experiência mais envolvente do mercado.

Acreditamos fortemente que empresas de tecnologia como Samsung, HTC e Oculus vão competir para criar headsets VR com telas mais nítidas e contagens de pixels mais altas, ao lado de hardware e software projetados para evitar que os usuários se sintam nauseados após serem imersos em ambientes virtuais novos e incrivelmente realistas - semelhantes à forma como a competição entre os fabricantes de televisores levou à rápida evolução da HDTV 1080p, agora padrão.

Acessórios de imersão inovadores

Embora muitos dos jogos e experiências de RV de hoje sejam operados com a combinação de um controlador de videogame tradicional e o próprio fone de ouvido de RV, você certamente verá uma série de acessórios em um futuro próximo para ajudar a tornar sua experiência de jogo de RV muito mais envolvente. Embora possa não haver uma bola de cristal para ver quais maravilhas estão a caminho, aqui estão alguns dos acessórios de RV mais impressionantes que já existem:

todo Virtuix

Se você adora atiradores e tem dinheiro para gastar, esta esteira omnidirecional fará você se sentir como se estivesse correndo e atirando no campo de batalha, forçando-o a atravessar o mundo da RV, literalmente movendo um pé após o outro . A ideia é incrivelmente legal e, por mais que os personagens de videogame corram, os jogadores do Virtuix Omni provavelmente receberão toneladas de exercícios cardiovasculares ao correr na enorme esteira em qualquer direção em seus jogos favoritos. Como o sistema é caro e ocupa muito espaço, este acessório de realidade virtual cheio de ação não é para todos.

3dRudder

Quando os videogames deram o salto do 2D para o 3D, os desenvolvedores foram forçados a lidar com o novo problema de tornar simples e intuitivo para os jogadores moverem seus personagens em um mundo 3D. O advento dos jogos modernos de RV deu uma nova guinada no enigma da navegação 3D, mas o 3dRudder é um controlador simples movido a pé que agiliza o processo de exploração de novos mundos de RV. Os usuários simplesmente apoiam os dois pés no dispositivo circular e se inclinam na direção em que desejam mover seu personagem, o que libera suas mãos para controlar outras funções do jogo.

HTC Vive Tracker 2018

Este acessório versátil pode ser conectado a vários controladores específicos de VR, como blasters e pás de pingue-pongue para tornar suas sessões de jogos de VR uma experiência mais precisa e envolvente. A coisa mais legal sobre os Rastreadores Vive da HTC é que os jogadores podem anexá-los diretamente ao corpo, o que permite que os jogos de RV rastreiem socos e chutes em tempo real para tornar o envio de zumbis e robôs muito mais divertido.

Arnold Carreiro é redator do BestReviews. BestReviews é uma empresa de análise de produtos com uma missão singular: ajudar a simplificar suas decisões de compra e economizar tempo e dinheiro. BestReviews nunca aceita produtos gratuitos de fabricantes e compra todos os produtos que analisa com seus próprios fundos.