Instrutores especialistas compartilham suas principais escolhas para as melhores poses estimulantesShutterstock.com

Em uma época em que os estilos de exercícios mais extremos e intensos são constantemente apontados como “os melhores”, exercícios terapêuticos como ioga costumam ser negligenciados por seus benefícios de aumento de energia.

Claro, dependendo do tipo de aula que você faz ou pratica, a ioga é muitas vezes fácil, relaxante e pacífico.

Mas também tem um certo tipo de poder revitalizante que pode ajudar seu corpo e mente a ambos desanuviar e recarregue tudo ao mesmo tempo.


Sentindo que precisa repor sua energia e melhorar seu humor? Experimente algumas ou todas as seguintes posturas de ioga para aumento de energia, recomendadas por instrutores especializados.

Padahastasana (Curvatura para a Frente Permanente)


“Essa postura funciona no chakra da 'raiz' - Muladhara”, diz Ian Marshall um instrutor de ioga baseado no México que aprendeu a prática em viagens pela Índia, Nepal e Sudeste Asiático. “É o aterramento e traz a energia telúrica da terra através do corpo. Além de ser uma postura de aterramento sólido, também carrega a raiz dando vitalidade e uma conexão com a poderosa energia da terra. ”


Anjaneyasana (Low Lunge)


“Anjaneyasana é um belo alongamento que abre seu peito, ombros e quadris enquanto fortalece os músculos quadríceps e glúteos”, diz Meredith Calderas, uma instrutora de ioga no Estúdio Tahoe Flow Arts Tahoe Vista, Califórnia. “Esta postura melhora seu equilíbrio e concentração e aumenta a resistência em suas coxas.”



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