Shutterstock

“Os pepinos são ricos em compostos botânicos naturais que possuem propriedades antioxidantes e analgésicas”, diz Bailey. Ela sugere resfriar e depois misturar as fatias de pepino para criar uma pasta fria que você pode aplicar na pele e que ajudará a aliviar a dor e reduzirá naturalmente a inflamação. “Lembre-se de usar um gel ou pasta fria, já que o frio também acelera a recuperação ao contrair os capilares da pele, que estão criando os blocos de construção de dor e inflamação”, diz ela.

Aspirina

Shutterstock

De acordo com Bailey, as queimaduras solares são o resultado da inflamação, e é por isso que ela recomenda o uso de aspirina para ajudar a reduzir a vermelhidão e aliviar um pouco a dor. “Vai ajudar a combater algumas formas de inflamação, mas precisa ser tomado antes ou imediatamente após a exposição ao sol, antes que a vermelhidão fique muito forte”, diz ela.

Cremes de Cortisona

Shutterstock

Isso requer supervisão e uma prescrição de seu médico pessoal, mas Bailey diz que, quando aplicados dentro de seis horas após a queimadura solar, cremes tópicos de cortisona prescritos (que ela observa que devem ser usados ​​apenas em certas áreas de sua pele) podem ajudar a fornecer algum alívio.

Gel Puro de Aloe Vera

Shutterstock

Se você já sofreu uma queimadura de sol antes, é provável que você tenha usado aloe vera para ajudar a resfriar sua pele e aliviar um pouco a dor. Bailey diz que pode reduzir a inflamação e ajudar a aliviar um pouco o desconforto, mas que você nunca deve usar um produto de babosa feito com ingredientes anestésicos tópicos como benzocaína ou lidocaína. “Eles podem causar uma erupção cutânea alérgica que fará sua pele doer e coçar ao mesmo tempo”, diz ela.

Evite a exposição excessiva ao sol

Shutterstock

Obviamente, você não quer expor sua pele irritada exatamente ao que causou sua queimadura, mas provavelmente deve evitar longos períodos de exposição direta ao sol por umpoucas semanasenquanto sua pele cicatriza. “A durabilidade da pele após uma queimadura de sol depende da extensão da queimadura”, disse Bailey. Normalmente, o estrato córneo, uma camada saudável de células mortas da pele, ajuda a proteger a pele do sol. Mas Bailey diz que depois de sofrer uma queimadura de sol, essa camada descasca por cerca de uma semana e leva pelo menos mais duas para se reconstruir. “O mais rápido que sua pele possa voltar ao normal é cerca de três semanas. Se a queimadura de sol for forte, pode demorar ainda mais ”, diz ela.

Pasta de pepino legal

Shutterstock

Aplique gelo, mas não diretamente

Shutterstock

Semelhante aos efeitos de ensaboar com uma pasta fria, uma compressa fria também ajudará na recuperação, contraindo os capilares da pele. “Quando a pele está vermelha, como quando está queimada de sol, os capilares da pele estão 'bem abertos' e fluem com a circulação sanguínea”, diz Bailey. Os capilares abertos abrem caminho para o aumento da dor e inflamação, mas quando eles estão contraídos, a dor e a inflamação são reduzidas. “A ideia é resfriar suavemente sua pele, então não aplique a bolsa de gelo diretamente na pele ferida, seria muito duro”, diz Bailey. “Em vez disso, use uma toalha fina para separar a bolsa de gelo e sua pele queimada de sol.”

Evite Água Quente

Shutterstock

Talvez, como é tão doloroso tomar um banho quente ou um banho quente quando se sofre de queimaduras solares, esta dica é bastante óbvia. No entanto, Bailey recomenda evitar água quente a todo custo porque ela abrirá os capilares da pele e, como mencionado antes, aumentará a inflamação. Até que a vermelhidão diminua e sua queimadura de sol esteja quase curada, tome banhos e duchas de água fria.

Hidratar

Shutterstock

Bailey recomenda que quem sofre de queimaduras solares hidrate religiosamente, mas a chave para usar loções hidratantes é aplicá-las dentro de três minutos após a secagem após um banho de chuveiro ou banheira. Ela observa que, embora isso ajude a acalmar e hidratar a pele, dependendo da intensidade da queimadura, você ainda poderá descamar depois de uma semana ou mais.

Não use produtos 'ásperos'

Shutterstock

Se sua rotina diária de cuidados com a pele inclui produtos como medicamentos para acne, produtos anti-envelhecimento que contêm alfa-hidroxiácido, retinol ou tretinoína, ou quaisquer outros produtos químicos “agressivos”, Bailey recomenda removê-los de seu regime até que sua pele esteja completamente curada. “A pele queimada de sol é mais vulnerável à irritação do que a pele normal”, diz Bailey. “Isso significa que é poroso e frágil e precisa ser 'mimado'. Se você não cuidar disso, pode causar ainda mais ferimentos. '