Dicas de nutricionistas, especialistas em nutrição e estudos científicos que qualquer pessoa pode seguir para uma vida mais saudável

Quando se trata de alimentação saudável, você conhece o básico, certo? Frutas e vegetais - bom; refrigerante e doce - ruim; não é ciência do foguete.

Na verdade, a nutrição é muito mais complicada do que simples designações de “bom” e “ruim”. Existem profissionais que dedicam suas vidas a estudar como a comida afeta o corpo e a ciência não é perfeita, mas graças às pesquisas, eles estão aprendendo mais o tempo todo.

Apesar de todas essas informações, porém, conselhos confiáveis ​​e fáceis de entender são difíceis de obter; e mesmo quando você o encontra, muitas vezes é impraticável. Quando os especialistas sugerem comer em horários precisos do dia ou medir cada elemento da sua comida em micronutrientes, isso simplesmente não é uma informação útil - quem realmente vai fazer isso?


Se você está procurando conselhos sobre nutrição que sejam precisos e fáceis de seguir, você não está sozinho. Consultamos nutricionistas, especialistas em nutrição e estudos científicos para chegar a 12 regras alimentares que qualquer pessoa pode seguir para uma vida mais saudável.

Coma na estação


“Os vegetais da estação oferecem o menor custo, melhor sabor e maior nutrição”, disse o nutricionista e autor. Jill Nussinow , que ensina a cozinhar alimentos integrais à base de plantas há mais de 25 anos. “Se possível, cultive o seu próprio ou compre em uma mercado ou loja dos fazendeiros com alta rotatividade de produtos. Familiarize-se com o que está na temporada. ”

Sempre coma o café da manhã

“As fibras e os carboidratos de queima lenta em um café da manhã, como farinha de aveia, ajudam a controlar a fome do dia”, disse Ashley Conrad , um dos maiores especialistas em fitness e nutrição para celebridades e atletas profissionais e o CEO da Clutch Bodyshop. “Polvilhe canela, alguns mirtilos e um pouco de adoçante natural por cima, e você terá um café da manhã doce e poderoso para aumentar o metabolismo.” Adicione amêndoas ou outras nozes para um reforço de proteína .

10 outras regras alimentares fáceis de seguir para mantê-lo saudável