Estúdio minerva / Shutterstock

Faça essas coisas para reduzir o risco de câncer de mama

Estúdio minerva / Shutterstock

Se o câncer de mama é comum em sua família, ou se você já foi diagnosticado com câncer de mama e superou isso, você pode estar se perguntando se há algo que você possa fazer para previna-se . Embora a história da família não possa ser alterada, se você faça algumas mudanças no estilo de vida você pode diminuir o risco.

De acordo com breastcancer.org , os riscos de câncer de mama incluem idade, história familiar, genética, história pessoal de câncer de mama, radiação no peito ou rosto antes dos 30 anos, raça / etnia,estar acima do peso e histórico de amamentação, só para citar alguns.

Se você quiser diminuir o risco de câncer de mama, Cuide da sua saúde . Exercite mais , pare de fumar, controle seu peso , durma mais e saia para colher os benefícios de vitamina D. .

Continue lendo para saber mais coisas que você pode fazer para diminuir o risco de câncer de mama.

Participar de atividades físicas

Dean Drobot / Shutterstock

Quer goste de fazer exercício no ginásio, praticar desportos, caminhar, andar de bicicleta ou nadar permanecer fisicamente ativo Ajudará você manter um peso saudável , que por sua vez, pode ajudar a prevenir o câncer de mama.

Evite a exposição à radiação

Tyler Olson / Shutterstock

Algumas pesquisas sugeriram que pode haver uma ligação entre câncer de mama e exposição à radiação . Isso inclui raios-x, tomografias e PETs.

Limite o consumo de álcool

AndreyCherkasov / Shutterstock

Estudos demonstraram que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta o risco de câncer de mama com receptor hormonal positivo. De acordo com cancer.org , “A pesquisa mostrou que mulheres que tomam 2 a 5 bebidas alcoólicas por dia têm um risco maior de câncer de mama do que mulheres que bebem apenas 1 bebida por dia ou não bebem.” Limite as bebidas alcoólicas a não mais do que uma por dia.

Não fume

Piotr Marcinski / Shutterstock

Fumar tem sido considerado um risco maior de câncer de mama em mulheres mais jovens na pré-menopausa, de acordo com breastcancer.org . A pesquisa também mostrou que pode haver uma ligação entre o risco de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa e a forte exposição ao fumo passivo.

Pegar um pouco de sol

G.PAGOMENOS / Shutterstock

Estudos têm mostrado que baixos níveis de vitamina D foram associados a um maior risco de câncer de mama. “A vitamina D pode desempenhar um papel no controle do crescimento normal das células da mama e pode ser capaz de impedir o crescimento das células do câncer de mama”, diz breastcancer.org .

Amamentar

Liukov / Shutterstock

A pesquisa mostrou que a amamentação por um ano ou mais reduz o risco de câncer de mama.

Falta de dormir

Iordani / Shutterstock

Falta de dormir causa uma interrupção no relógio biológico do corpo. Um estudo de 2012 sugere que as mulheres podem desenvolver câncer de mama mais agressivo se elas cronicamente não dormirem ( cancercenter.com ) Os pesquisadores perguntaram a 101 pacientes recentemente diagnosticados com câncer de mama sobre a quantidade de sono que eles dormiam em média dois anos antes do diagnóstico. Eles descobriram que mulheres pós-menopáusicas que dormiam menos horas tinham uma probabilidade maior de recorrência do câncer.*Ver: 20 coisas que você não deve fazer antes de dormir

Levante-se mais

Avi Zade / Shutterstock

“Em um estudo da American Cancer Society, mulheres que passaram 6 horas ou mais por dia sentadas fora do trabalho tiveram um risco 10% maior de câncer de mama invasivo em comparação com mulheres que sentaram por menos de 3 horas por dia, e um risco aumentado de outros tipos de câncer tipos também ”, de acordo com cancer.org .*Ver: Como começar a trabalhar

Evite hormônios pós-menopausa

Tashatuvango / Shutterstock

Estudos têm mostrado que a pós-menopausa hormônios pode aumentar o risco de algumas doenças enquanto reduz o risco para os outros. Os hormônios estrogênio apenas e os hormônios estrogênio mais progesterona aumentam o risco de câncer de mama. Se você está preocupado com os riscos, é aconselhável falar com seu médico.