Uma olhada em alguns mitos e equívocos sobre suplementos dietéticos e o que a ciência realmente dizShutterstock

De acordo com um relatório de 2013 de Harvard Medical School (HMS), cerca de 50 por cento dos americanos tomam um multivitamínico diariamente (o tipo mais popular de suplemento dietético), gastando mais de US $ 20 bilhões anualmente para manter o hábito aparentemente saudável.

Sim, vitaminas e minerais são essenciais para manter uma boa saúde, mas os suplementos são a melhor fonte? A maioria das pesquisas diz que provavelmente não.

De acordo com especialistas do National Institutes of Health, aqueles que mais usam suplementos vitamínicos ou minerais são os americanos que têm menos probabilidade de precisar deles. Essas pessoas provavelmente têm renda mais alta, praticam exercícios regularmente, fazem dietas saudáveis ​​e são bem-educadas.


Joe Leech, R.D., fundador da DietsvsDisease.org diz que a maioria das pessoas está desperdiçando seu dinheiro em suplementos.

Embora alguns estudos tenham associado o uso de multivitaminas a pequenos benefícios à saúde, Leech aponta para um Revisão de 2013 de mais de 25 testes de suplementos vitamínicos conduzidos pela Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA, que concluiu que os suplementos vitamínicos não tiveram efeito notável na redução do risco de câncer.


“Quando você considera que 80 por cento dos usuários de suplementos vitamínicos os estão levando para otimizar a saúde e prevenir doenças , você percebe que eles são um grande desperdício de dinheiro ”, disse ele. “Minha opinião é que, a menos que você esteja suplementando uma deficiência ou condição de saúde específica - menos de 1 em cada 5 dos usuários - os multivitamínicos são inúteis.”



Para a maioria dos americanos, os suplementos dietéticos provavelmente não estão oferecendo todos os benefícios para a saúde que eles acham que estão recebendo. No entanto, para alguns, a suplementação pode ser necessária. Se você atualmente usa um suplemento ou está pensando em começar um, esses fatos importantes podem ajudá-lo a determinar se vale a pena ou não.

Multivitaminas podem ajudar a prevenir o câncer ...


Estudo de Saúde dos Médicos II (PHS II), o maior ensaio clínico de suplementos vitamínicos até hoje, descobriu que depois de 10 anos, os usuários de multivitaminas tinham um risco ligeiramente reduzido de desenvolver câncer. “Até agora, as únicas coisas comprovadas para prevenir o câncer eram parar de fumar e nunca começar”, disse o Dr. J. Michael Gaziano, cardiologista do Brigham and Women's Hospital afiliado a Harvard e do VA Boston Healthcare, e um dos líderes do PHS Eu estudo. “Agora sabemos que as multivitaminas fornecem um benefício modesto.” Ainda assim, o HMS diz que esses resultados não devem ser exagerados.

... Mas você não deve confiar totalmente neles.


“O efeito no [PHS II] é relativamente pequeno”, disse o Dr. William Kormos, editor-chefe do Harvard Men’s Health Watch e médico de atenção primária no Massachusetts General Hospital afiliado a Harvard. Além disso, o estudo examinou apenas homens com 50 anos ou mais que levavam uma vida geralmente saudável. “Comparado com a maioria das pessoas, os médicos do estudo comeram melhores dietas , eram mais ativo fisicamente , e envolvido em menos atividades insalubres . Menos de quatro por cento eram fumantes e 60 por cento se exercitavam pelo menos uma vez por semana ”, destaca o HMS. Por outro lado, o americano médio é acima do peso , sedentário e come muita gordura e sódio. É possível que um multivitamínico possa ser útil para alguém com um estilo de vida menos saudável, mas também é possível que não forneça muitos benefícios, dados os efeitos profundos que essas escolhas prejudiciais têm na saúde geral.


Clique aqui para ver mais fatos sobre suplementos dietéticos.

Relacionado:
O guia definitivo para suplementos de proteína
O que você nunca soube sobre o consumo de cafeína (até agora)
Pular refeições pode realmente aumentar a gordura da barriga