Estes 15 parques nacionais maravilhosos e remotos o levarão para longe da multidão enlouquecida

O Parque Nacional do Grand Canyon faz jus ao seu faturamento como uma “paisagem poderosa e inspiradora”. Não precisamos de um segundo convite para uma visita. Mas não podemos colocar nossas mãos em nosso coração e dizer que está fora do caminho. Com 4,5 milhões de visitas no ano passado, foi o parque nacional mais visitado depois das Great Smoky Mountains e do décimo segundo local mais visitado no sistema de parque nacional .

No The Active Times, preferimos a estrada menos percorrida e, ainda, mais uma trilha. Percorreremos um caminho para lugares únicos, onde podemos encontrar tranquilidade e solidão para desfrutar da majestade de algumas das melhores e mais remotas paisagens da América. Então, partimos para encontrar os parques nacionais onde pudéssemos nos distanciar melhor da multidão enlouquecida, para usar a frase do elegista Thomas Grey.

Identificamos 15, muitos dos quais não recebem mais do que algumas dezenas de milhares de visitas ao longo de um ano. Mesmo o mais visitado dos menos visitados, o Pinnacles National Park, na Califórnia, um dos mais novos parques nacionais da América, teve menos de 240.000 visitas, o que dá em média apenas 650 por dia.

O parque nacional menos visitado de todos, Gates of the Arctic National Park e Preserve no Alasca, teve apenas 11.000 visitas no ano passado. Mesmo se todos tivessem ocorrido no mesmo dia, ainda seria possível que todos estivessem espalhados por mais de um quilômetro de distância.

Tamanho importa. É mais fácil se perder em um vasto deserto. Gates of the Arctic é o segundo maior parque nacional com mais de 13.000 milhas quadradas. O maior Parque Nacional, Wrangell - Parque Nacional de St. Elias, no Alasca, que também tem a metade do tamanho de Gates of the Arctic, também faz parte de nossa lista sem multidões.

Imagine chegar à Suíça, Holanda ou Dinamarca, todos ligeiramente menores que Wrangell - St. Elias, e ser um entre menos de 600 pessoas em todo o país. Essa é a densidade média de visitação diária no parque - durante o pico da temporada de verão. Wrangell-St. Elias não é apenas grande, mas também extremamente vazio.

A distância também ajuda. Cinco dos 15 parques em nossa lista estão no Alasca. Wrangell - St. Elias e Gates of the Arctic juntam-se ao Lake Clark National Park, ao Katmai National Park and Preserve e ao Kobuk Valley National Park no contingente do Alasca que está fora da lista. Entre eles, eles tiveram menos de 140.000 visitas no ano passado. Isso é apenas um vigésimo de um por cento de todas as visitas a locais no sistema de parques nacionais, apesar da lista incluir os dois maiores parques nacionais da América.

Nenhuma estrada leva ao Lago Clark, e você encontrará um vasto deserto quando chegar lá (de avião). Gates of the Arctic, um dos últimos lugares verdadeiramente selvagens da terra, também só é acessível por pequenos aviões que podem pousar em um lago ou barra de cascalho. Gates of the Arctic não só não tem estradas, mas também não tem trilhas. Este é um sertão para o aventureiro.

O inverno chega mais cedo no Alasca, em meados de setembro, por isso, se você for visitar qualquer um desses parques nacionais, precisará fazê-lo antes do fim do verão.

Você também pode encontrar o isolamento no agradável final do país. O Parque Nacional Dry Tortugas, com seus recifes de coral e forte do século 19, fica esplendidamente sozinho a 110 milhas no Golfo do México, a oeste de Key West. Apenas o mar aberto fica entre ele e o continente dos EUA. Você tem que navegar ou voar até lá. O mesmo é verdade para o Parque Nacional das Ilhas do Canal ao largo da costa do sul da Califórnia e da Ilha Royale, uma faixa de lava antiga bem longe no Lago Superior, na fronteira com o Canadá.

Ou você pode descobrir um tipo diferente de solidão no extremo oeste do Texas, onde as montanhas Guadalupe são um vestígio dos recifes de coral no vasto mar tropical que cobriu a região há 265 milhões de anos. Hoje, eles estão sobre uma mistura dura e remota de paisagem desértica e desfiladeiros florestais. Muitos viajantes na rodovia norte-americana 62/180 se apressam em uma das áreas selvagens mais intocadas dos estados contíguos.

Nossa escolha de 15 parques nacionais sem multidões que devem ser visitados abrange os EUA, do Alasca à Flórida e da Califórnia à Carolina do Sul. Veja o conjunto completo aqui .