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Tensões e fadiga

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“É mais comumente causado por tensão muscular e fadiga que se acumula com o tempo, ” Dr. Alex Zouzias , neurocirurgião do Hospital Metodista de Nova York, especializado em cirurgia de coluna complexa e minimamente invasiva, diz. “A cabeça humana pesa 8-10 libras em média e os músculos posterior e anterior do pescoço têm que trabalhar horas extras para manter esta grande esfera em um poste relativamente fino (o pescoço)”, acrescenta.


Estresse e pobre postura pode fazer com que a cabeça seja mantida para frente em uma posição biomecanicamente desfavorável, o que causa tensão excessiva na musculatura já sobrecarregada e resulta em dor crônica.

Ergonomia do local de trabalho

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“Os humanos não foram feitos para sentar em mesas e olhar para telas de computador por 8 a 10 horas diárias”, diz o Dr. Zouzias. “Postura forçada prolongada em uma posição sentada , com as costas arqueadas e a cabeça projetada para frente / pescoço flexionado, certamente causará dor de pescoço e degeneração do disco cervical ao longo do tempo ”, acrescenta.



Fisiculturistas e ciclistas

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Atletas como ciclistas e os fisiculturistas podem desenvolver demais seus músculos peitorais em comparação com aqueles na volta e pescoço. “Esse desequilíbrio pode resultar na síndrome da postura cervical: uma condição em que os ombros são puxados para frente, as escápulas (omoplatas) projetam-se para longe da coluna e o queixo é colocado para frente”, diz o Dr. Zouzias. Nessa síndrome, a dor no pescoço também tende a aumentar cronicamente com o tempo.

Celulares

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' Andando e as mensagens de texto fazem com que o pescoço seja mantido em uma posição extremamente desfavorável biomecanicamente: flexionado para a frente e curvado ”, diz o Dr. Zouzias. Isso coloca extremo tensão na musculatura posterior do pescoço e nos discos cervicais. Com o tempo, esse posicionamento não natural leva à degeneração do disco e dor crônica.

“Além disso, segurar o telefone na curva do pescoço e falar é tão ruim quanto,” ele acrescenta. “Se você tem que passar muito tempo falando no seu celular, use um fone de ouvido viva-voz.”

Desidratação

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Se seu corpo está faltando bastante água para funcionar corretamente, seus músculos, tendões e ligamentos ficarão tensos. A dor crônica, inclusive no pescoço, é quase inevitável. Suas juntas estão rígidas e você não está flexível em absoluto.


Estresse

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Um efeito colateral comum de estresse é dores de cabeça, mas também pode afetar os músculos do pescoço e ombros . Estresse e ansiedade levam à tensão muscular. Esta é a resposta natural de luta ou fuga do corpo. Quando o estresse persiste, a tensão também persiste.

O estresse também desempenha um papel na forma como as pessoas sentem certas dores. Se seu pescoço doer levemente, o estresse provavelmente exacerba a sensação e a transforma em dor intensa.

Exercícios para a dor

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Dr. Zouzias recomenda que qualquer pessoa que sofra de dor no pescoço ou na região lombar examine o Método McKenzie , uma série de exercícios para a coluna cervical e lombar desenvolvidos por um fisioterapeuta da Nova Zelândia. “Lembre-se de que, inicialmente, esses exercícios devem ser realizados sob a orientação de um profissional treinado fisioterapeuta ,' ele adiciona.

Magnésio pode ajudar

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Magnésio é um relaxante muscular. “A contração do músculo esquelético é resultado da captação de cálcio em receptores de tecido muscular sensíveis a íons de cálcio e magnésio ”, diz o Dr. Zouzias. “Simplificando muito, suplementar sua ingestão de magnésio pode causar relaxamento do músculo cronicamente estressado e contraído do pescoço, bloqueando parcialmente esses receptores.”

Use um travesseiro de água

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Se você está acordando com fortes dores no pescoço, considere dormir em um travesseiro de água. “Os travesseiros de água permitem um suporte personalizável para o pescoço, que pode ser ajustado de acordo com a preferência do usuário, adicionando ou removendo fluido, além das propriedades de resfriamento muscular local”, diz Dr. Zouzias. “Se os travesseiros de espuma viscoelástica não forem suficientes para um paciente com dor crônica no pescoço, os travesseiros de água podem ser o próximo passo lógico.”

As desvantagens são o aumento do peso e do ruído potencial se uma bolsa de ar se desenvolver na almofada de água, acrescenta.

Natação

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' Natação e a aquoterapia em geral pode ser muito benéfica para a dor cervical crônica, pois a natação envolve e fortalece diretamente os músculos da parte superior das costas e do pescoço (como os músculos trapézio e esternocleidomastóideo) ”, diz o Dr. Zouzias. “No entanto, apropriado técnica é uma obrigação; caso contrário, a dor no pescoço pode piorar depois de um mergulho. ”