BestReviews

Com apenas um baralho de 52 cartas, você pode entreter um grupo de amigos por horas com centenas de jogos clássicos.

As cartas de baralho já existem há bastante tempo - centenas de anos - e com todos os jogos à sua escolha, tanto modernos quanto clássicos, as cartas são ainda mais divertidas hoje do que em 867 aC.

Esteja você procurando um jogo rápido e simples para jogar em festas ou um jogo de parceria estratégica, há muitos jogos que você pode jogar com um baralho de cartas padrão.

1. Jogos de festa

São jogos rápidos de ensinar, rápidos de jogar e sempre hilários.

Colheres

3 a 13 jogadores

Em Spoons, não há turnos - os jogadores passam rapidamente as cartas para tentar obter uma mão de quadra. Existem várias colheres (ou objetos semelhantes) no meio da mesa, uma a menos que o número de jogadores.

Você pode passar tão rápido ou devagar quanto quiser, mas se for muito devagar, pode acabar com um acúmulo de cartas ao seu lado. Quando um jogador tem uma quadra na mão, ele pode pegar uma colher do meio. Assim que um jogador pega uma colher, qualquer outro pega uma. O jogador que não consegue pegar uma colher perde uma vida e o jogo continua até que haja um vencedor.

Se você não tiver colheres, também pode jogar fazendo com que os jogadores mostrem a língua quando tiverem uma quadra ou quando virem outro jogador mostrando a língua.

Cuco

3 ou mais jogadores

Este jogo incrivelmente simples é uma ótima escolha para famílias, embora funcione tão bem em um bar.

Cada jogador tem três vidas, que podem ser marcadas com um token ou simplesmente lembradas. O dealer distribui uma carta para cada jogador, e o jogador à esquerda do dealer joga primeiro.

O objetivo é evitar ser o jogador com a menor carta ao final de uma rodada. Por sua vez, você pode optar por manter sua carta ou trocá-la com o jogador à sua esquerda. Depois que todos foram embora, o jogador (ou jogadores) com a carta mais baixa perde uma vida. O último jogador vence.

Stress / James Bond

2 a 5 jogadores

James Bond é um jogo de corrida à velocidade da luz para fazer grupos de quatro cartas. O baralho é dividido em treze pilhas de quatro cartas, com uma pilha voltada para cima para formar um grupo central de quatro cartas que todos podem alcançar. Os restantes baralhos são divididos entre os jogadores.

Quando o jogo começa, cada jogador pode olhar para qualquer uma de suas pilhas por vez e pode trocar as cartas com as do meio. O primeiro jogador a ter apenas grupos de quadras vence.

2. Jogos estratégicos

Se você tem um pequeno grupo em busca de um jogo inteligente de raciocínio, há muitos clássicos para escolher.

Corações

4 jogadores

Este jogo para quatro coloca os jogadores uns contra os outros para ver quem consegue levar o menor número de pontos.

Todo o baralho é distribuído e os jogadores se revezam jogando cartas em vazas (nas quais uma carta é jogada por jogador). A carta mais alta do naipe leva a melhor.

Cada Coração no jogo vale um ponto, e a temida Dama de Espadas vale treze pontos enormes, então ganhar vazas geralmente é uma coisa ruim.

As estratégias infinitas tornam mais fácil jogar este jogo por horas e horas.

Espadas

4 jogadores

Arranje um parceiro para este jogo astuto de confiança e truques.

Espadas é um jogo em que duas equipes de dois jogadores fazem lances para adivinhar quantas vazas podem ganhar. Espadas é sempre o naipe de trunfo, portanto, uma Espada vencerá uma carta de qualquer outro naipe. O lance de sua equipe determina quantos pontos você ganha (ou perde se não fizer truques suficientes). A primeira equipe a 500 pontos vence.

Conhecer a sua mão - e confiar no seu parceiro - é a chave para este jogo às vezes cruel de pegar truques.

Cima baixo

3 a 8 jogadores

Também conhecido como 'Oh, inferno!', Este jogo de truques tem suas raízes em outros clássicos como Whist e Bridge.

Cada jogador recebe uma série de cartas (que mudam de uma rodada para a próxima) e deve adivinhar quantas vazas eles vão ganhar. O número de vazas em uma rodada é igual ao número de cartas que os jogadores estão segurando.

O naipe de trunfo muda de uma rodada para a próxima. Como você só pode marcar pontos se seu lance for certeiro, esse jogo tenso leva a grandes fracassos e grandes vitórias.

Palácio

2 a 4 jogadores

Palace é um jogo de 'derramamento' no qual os jogadores correm para ser o primeiro a ficar sem cartas.

Cada jogador recebe três cartas viradas para baixo e uma mão de seis cartas, das quais eles escolhem três para colocar com a face para cima em suas três cartas viradas para baixo. Então, todos recebem uma pilha de empate.

Os jogadores se revezam jogando cartas de suas mãos para o centro da mesa. Cada carta jogada deve ser igual ou maior em valor do que a carta anterior, ou você deve pegar a pilha inteira.

Assim que sua pilha de sorteio acabar, você pode começar a jogar a partir de suas três pilhas. O primeiro jogador a esvaziar todas as três vitórias das pilhas.

Peter McPherson é redator do BestReviews. BestReviews é uma empresa de análise de produtos com uma missão singular: ajudar a simplificar suas decisões de compra e economizar tempo e dinheiro. BestReviews nunca aceita produtos gratuitos de fabricantes e compra todos os produtos que analisa com seus próprios fundos.

BestReviews passa milhares de horas pesquisando, analisando e testando produtos para recomendar as melhores escolhas para a maioria dos consumidores. BestReviews e seus jornais parceiros podem ganhar uma comissão se você comprar um produto através de um de nossos links.

Distribuído pela Tribune Content Agency, LLC.