Mochila vs. bolsa de cintura: o Zen prático dos sistemas de hidratação

Por mais que eu queira que a corrida em trilha seja um esporte puramente minimalista, o fato é que as corridas longas - o tipo em que você deixa as indignidades da vida moderna para trás para se tornar um com o mundo natural - exigem algum equipamento. A desidratação atinge, a fome se instala e, no momento em que você percebe que está se comunicando com borboletas e veados, sabe-se lá quanto tempo, aquela sensação inicial de abandono despreocupado começa a parecer como bater no meio do nada.

Eu tentei de tudo para se aproximar da experiência de correr sem peso com água a bordo, mas algum tipo de sistema de hidratação é um mal necessário, embora nada Zen. Existem vantagens e desvantagens em todas as opções disponíveis, mas aqui está o que minha pesquisa descobriu.

Garrafa portátil
Esta é sua melhor aposta se você estiver carregando apenas uma pequena quantidade de água e não se importar em alternar entre as mãos para não desenvolver um único bíceps. Eu treinei com um Nathan Quickdraw Plus por anos, e certamente bombou meus braços T-Rex como macarrão, mas também me distraiu da liberdade irrestrita de correr. Também é semelhante a balançar um pesado macete congelado quando o tempo cai na casa dos 30 anos, então use luvas grossas ou deixe-o em casa.


Precisa de mais água? Experimente um pacote de cintura.
Vamos começar: sua cintura normal fará com que até o corredor mais legal e autoconfiante se sinta um nerd gigante. Em primeiro lugar, parece um cinto de utilidades do Batman de um universo alternativo onde o Batman está extremamente sedento, carrega uma identificação médica e usa muitos equipamentos de neon. Em segundo lugar, ele sobe imediatamente assim que você começa a se mover - principalmente se você for mulher e tiver cintura alta. Dito isso, corro com um Nathan Speed ​​4R porque não me importo com os ajustes, gosto de ter fácil acesso a vários géis e inaladores, e não carrego água o suficiente para precisar de uma mochila. O fato de eu parecer uma versão legal dos anos 80 em uma pochete de néon é apenas um bônus.

Dica profissional: se você estiver procurando por diferentes tipos de bolsas de cintura, certifique-se de selecionar uma com bastante elástico na faixa e peso distribuído uniformemente entre os vários frascos.


Precisa de ainda mais água? Experimente uma mochila de hidratação.
Para corridas em trilhas realmente longas, coletes de água e mochilas são os tops. As mochilas de corrida estão ficando cada vez mais leves e ainda oferecem muito espaço para guardar telefones e lanches. Eu tentei o Camelbak Octane e o UltrAspire Surge , e o Surge (11,4 onças, carrega dois litros) faz um trabalho melhor em manter o peso da água pressionado contra suas costas e ombros. A única desvantagem é que a água pode espirrar, o que leva algum tempo para se acostumar. Eu também não conseguia superar a sensação de que estava carregando o equivalente em água a um Baby Bjorn, o que mostra como dois litros podem ser pesados ​​quando você está correndo. Quando você não tem acesso para reabastecer seu abastecimento de água, no entanto, o UltrAspire Surge (ou similar Nathan HPL 020 ) irá levá-lo mais longe do que um cinto de hidratação na cintura.



E então há o Wingnut .
O Wingnut Hyper 3.0 é relativamente novo e tem como objetivo combinar o melhor dos dois mundos. Você obtém a ação de suporte do quadril de uma bolsa de cintura com a função de amarração das alças de ombro. E há todos os tipos de cubículos de malha e esconderijos para suas coisas. Dito isso, é melhor deixar o Wingnut para corridas de aventura e mountain bike. Tenho ouvido coisas boas de ciclistas, mas não usei nenhum pessoalmente e não há muitos dados disponíveis para corredores. Pese esses pacotes se você os experimentou - eles só podem ser o elo que faltava entre um cinto de água do Batman e o Water Bjorn.