Um olhar sobre o passado, o presente e o futuro deste premiado resort familiar

Crianças de 90 cm de altura passavam zunindo como profissionais experientes chutando a pólvora perfeita da Costa Leste. Eles atravessaram seções íngremes e clareiras desafiadoras com uma combinação indescritível de facilidade, entusiasmo e graça. O sol durou todo o fim de semana, dando a cada adulto a oportunidade de igualar a felicidade exibida por seus juniores - Camelback não poderia ter escolhido um momento melhor para comemorar.

Nessa semana passada Camelback Mountain Resort celebrou seu aniversário de 50 anos e, no sábado, os hóspedes alegremente trocaram suas camadas extras no calor de 50 graus. As condições da neve permaneceram ótimas durante a onda de calor e durante o dia seguinte de 30 graus, que pareceu muito mais quente sob o sol.

Passeios na montanha russa, aventuras em tirolesa e snowtubing no maior parque dos EUA completam as atividades do dia. A noite foi tão emocionante; os 50ºA Gala de aniversário começou às 6h30 com discursos, depois jantares, bebidas e uma pista de dança repleta de uma multidão animada. A noite foi celebrada nas encostas com um desfile com tochas de esquiadores alpinos, uma multidão animada e fogos de artifício para coroar tudo. Sob o mesmo céu, o primeiro Relay for Life Snowtube-A-Thon foi um sucesso que durou pela noite nos slides do parque de snowtube de Camelback.

O marco de 50 anos foi um momento de reflexão sobre boas lembranças, retribuindo à comunidade e planos ambiciosos para o futuro. Em seu discurso de gala, os atuais proprietários do resort, Ken Ellis e Arthur Berry, resumiram suas experiências e esperanças para o futuro.

Temos que terminar os primeiros 50; espero que outra pessoa esteja aqui aos 100 anos dizendo 'cara, aqueles caras fizeram um ótimo trabalho'.

Ellis e Berry abordaram Camelback em 2004 com a ideia de uma combinação de hotel e parque aquático na base da montanha. Os proprietários anteriores venderam o resort em 2005 e, após quase 10 anos, o plano original está em andamento.

O alojamento de oito andares, 453 suítes e parque aquático coberto estão previstos para abrir na primavera de 2015. O alojamento contará com 25.000 pés quadrados de espaço para conferências, quatro restaurantes (incluindo um bar ski-in ski-out e pátio), um quadrado de 125.000 -foot indoor adventure waterpark e um 30,000 pés quadrados dry park. O projeto custará US $ 163 milhões, tornando-se a maior melhoria de capital na história da Camelback. O parque aquático coberto é o maior já construído em uma única fase nos EUA e os proprietários dizem que as adições farão do Camelback o resort mais interativo do país.

Achamos que realmente prepara o terreno para os próximos 5, 10, 15 anos de Camelback. O nosso objetivo é diversão em família e recreação.

E mesmo para pessoas de 20 e poucos anos sem filhos (como eu), uma atmosfera familiar faz a diferença. Alguns grandes resorts atraem multidões de jovens e, embora a atmosfera social (leia-se: bar e clube) possa ser empolgante com os mais jovens; a atitude na montanha tende a ser competitiva e hostil. Na minha experiência, quando há crianças por perto e as pessoas estão com suas famílias, todo mundo é simplesmente mais legal. Mas a equipe fantástica de Camelback também faz um grande trabalho para promover essa atmosfera amigável.

Eu ficaria feliz em fazer uma pausa no ritual de esquiadores e snowboarders excessivamente intensos e sérios dominando a montanha e visitar um resort familiar para outro fim de semana tranquilo. Camelback parece ter conseguido uma infusão perfeita de diversão para a família, neve de qualidade e terreno variado, tudo em uma localização conveniente. Fica em Poconos, a uma hora e meia da cidade de Nova York e a duas horas da Filadélfia.

O detalhe mais importante para mim foi a concentração de esquiadores e snowboarders nas pistas. Como mencionei antes, não há nada pior do que uma encosta lotada , e apesar dos estacionamentos lotados e das filas de teleférico de 10 a 15 minutos, as pistas reais estavam praticamente vazias. A montanha era grande o suficiente para todos, com muitas trilhas (34) para me manter ocupado durante todo o fim de semana.

Saindo do fim de semana de esqui ensolarado com um belo bronzeado, estou realmente ansioso para minha próxima vez em Camelback.