Ótimas imagens na NASA / Wikimedia Commons

As pessoas costumam ouvir sobre a importância de dormir de sete a oito horas para funcionar normalmente. Para algumas das pessoas mais bem-sucedidas da Terra, o sono é um bem precioso. Deles hábitos de sono geralmente afetam quão bem eles desempenham no trabalho e fazem todo o possível para não deixar que isso atrapalhe. Desde a criação de uma atmosfera especial até o estabelecimento de uma forma de posicionamento específica, o CelebJury infográfico ilustra os hábitos bizarros de sono de algumas das pessoas mais famosas da história.

Albert Einstein

Biblioteca do Congresso/ Wikimedia Commons

O famoso físico dormia 10 horas por noite e também cochilava durante o dia.É um equívoco comum que você não pode 'pôr em dia' o sono com cochilos diurnos.

Marie Curie

Wikimedia Commons

O físico e químico franco-polonês dormia com um pote de rádio ao lado da cama, o que acabou levando à sua morte prematura . Ela morreu de anemia aplástica. Os efeitos danosos da radiação ionizante não eram conhecidos na época de seu trabalho.

Isaac Newton

Barrington Bramley / Wikimedia Commons

Talvez o matemático e astrônomo mais famoso da história não tenha dormido muito. Ele dormia 3 ou 4 horas por noite. Ele passou dias sem dormir tantas vezes que adoeceu de exaustão .

Abraham de Moivre

Wikimedia Commons

O matemático francês é disse ter previsto sua própria morte - o dia em que os 15 minutos extras se acumularam para 24 horas. Ele aplicou seus estudos de probabilidade a seu trabalho com tábuas de mortalidade. Ele começou a dormir cada vez mais nos últimos anos de sua vida. Ele dormia 20 horas por dia.

Nikola Tesla

Wikimedia Commons

Quando criança, o famoso investidor e engenheiro costumava ter pesadelos. Ele seguia o ciclo de sono do Uberman e nunca dormia mais do que duas horas por dia. Tesla uma vez trabalhou por 84 horas sem qualquer descanso.

Alexander Graham Bell

Biblioteca do Congresso/ Wikimedia Commons

O cientista escocês dormia de 4 a 6 horas por dia. Ele dormia durante o dia e trabalhava durante a noite das 21h às 22h até às 4h ou 5h.

Thomas Edison

Biblioteca do Congresso/ Wikimedia Commons

O famoso investidor e empresário americano era polifásico. Ele dormia por 20 minutos a cada 3 horas. Edison já trabalhou 72 horas seguidas, sem nenhuma pausa para descanso.

Burrhus Frederick Skinner

Wikimedia Commons

O psicólogo tinha um horário de sono rigoroso. Ele desenvolveu um sistema de cronômetros que o acordava para trabalhar da meia-noite à 1h, e depois novamente das 5h às 7h.

Sigmund Freud

Max Halberstadt / Wikimedia Commons

Talvez o psicólogo mais famoso e fundador da psicanálise fosse um adormecido monofásico, provavelmente devido à sua automedicação. Freud foi para a cama à 1 da manhã e acordou às 7 da manhã.

Buckminster Fuller

Wikimedia Commons

O arquiteto alemão inventou uma forma de sono polifásico conhecido como sono Dymaxion. Sua programação de sono exigia cochilos de 30 minutos a cada 6 horas, resultando em apenas 2 horas de sono por dia.

Leonardo da Vinci

Shutterstock

O pintor e escultor italiano observou um processo de sono polifásico denominado 'A programação do sono de Da Vinci'. Ele dormia entre 20 minutos e duas horas por sessão, várias vezes ao dia.

Salvador Dalí

Olena Z./Shutterstock.com

O pintor espanhol se sentava com uma chave na mão, pousada sobre uma placa de metal colocada no chão, e se deixava levar pelo sono. Assim que Dali começou a cochilar para valer, a chave escorregou de seus dedos e bateu no prato - acordando-o imediatamente.

Vincent van Gogh

Wikimedia Commons

Van Gogh tratou sua insônia ensopando o colchão e o travesseiro com cânfora, um parente da terebintina. A cânfora o envenenou lentamente e foi um dos fatores que o levaram a, supostamente, cometer suicídio.

Wolfgang Amadeus Mozart

Johann Nepomuk da Cruz / Wikimedia Commons

O famoso compositor alemão tinha um sono monofásico que ia dormir à 1 da manhã e acordava às 6 da manhã.

William Shakespeare

Shutterstock

Shakespeare tinha o sono problemático e tendências à insônia. “Nós somos essas coisas