Granola é outro alimento básico saudável que pode estar cheio de açúcar - tudo depende dos ingredientes e de quanto você come. Pode ser fácil exagerar em uma porção aparentemente pequena de granola e antes que você perceba, você já comeu quase 20 gramas de açúcar . Para evitar a sobrecarga de açúcar, fique com granola que é rica em fibras, pobre em açúcar adicionado e cuidado com os adoçantes - fruta seca certamente oferece benefícios, mas algumas marcas são pesadas em adição de açúcar.

Cuidado com esses cafés da manhã 'saudáveis' que, na verdade, estão cheios de açúcar

A refeição mais importante do dia pode definir o tom para o resto das suas refeições, por isso é importante começar com o pé direito - mas o que exatamente é um bom café da manhã? Acontece que o que muitas pessoas consideram “saudável” não é tão bom para você. Gostamos de pensar que sabemos exatamente o que está em nossa comida, mas algumas dessas 'boas' escolhas são, na verdade, cheias de açúcar. Alguns são tão ruins que contêm mais açúcar do que uma barra de chocolate.

Para referência, o American Heart Association recomenda 'que não mais da metade de sua quantidade diária de calorias discricionárias vem de açúcares adicionados. Para a maioria das mulheres americanas, isso não é mais do que 100 calorias por dia (cerca de 6 colheres de chá). Para os homens, não é mais do que 150 calorias por dia (cerca de 9 colheres de chá). '


Muitas opções de café da manhã aparentemente saudáveis ​​destroem esse limite diário. Dietas consistentes rico em açúcar pode causar obesidade, diabetes e doenças cardíacas - para evitar esses e outros problemas de saúde, é importante saber o que está em sua comida. Verifique os cafés da manhã “saudáveis” que, na verdade, são cheios de açúcar, para que você possa fazer escolhas mais informadas.

Suco

Com a recente popularidade dos sucos purificadores, você pode pensar que essas formas líquidas de frutas e vegetais são saudáveis ​​- até olhar para o açúcar. Muitas frutas e vegetais são bons para você por causa de sua pele e fibras, muitas das quais são perdidas quando se transformam em líquidos e o açúcar no suco pode facilmente atingir níveis absurdos. Pesquisadores do Universidade de Glasgow comparou a quantidade de açúcar em um copo de suco com a de uma lata de refrigerante. E aquela ideia de desintoxicação - esqueça. Há nenhuma prova científica que qualquer suco ou produto pode ajudá-lo a desintoxicar ou limpar o corpo. Se você quiser beber suco, opte por uma quantidade bem pequena e compre frutas e vegetais em outro lugar.


Cereal

Certamente não é surpreendente que os cereais com marshmallows e bolinhos de chocolate sejam ricos em açúcar, mas a quantidade de açúcar pode surpreendê-lo. Organização sem fins lucrativos de saúde pública, Grupo de Trabalho Ambiental , examinou o teor de açúcar de 84 cereais e descobriu que 54 deles continham mais de 24 a 26 por cento de açúcar em peso. Honey Smacks da Kellogg's, com 55,6% de açúcar, era o pior, mas mesmo opções aparentemente saudáveis ​​podem ser ricas em açúcar. Opções como Kellogg’s Smart Start Strong Heart, Toasted Oat ou Kellogg’s Cracklin ’Oat Bran têm mais de 15 gramas de açúcar por porção.



Aveia instantânea

A aveia é normalmente vista como uma das escolhas mais saudáveis ​​do café da manhã, mas tudo depende do tipo de aveia Você está comendo. Enquanto alguns são saudáveis ​​para o coração e têm demonstrado ajudar na perda de peso, outros tipos são carregados com aromatizantes artificiais e açúcar adicionado (Quaker Instant Oatmeal Maple and Brown Sugar tem 12 gramas de açucar ) Para evitar a corrida do açúcar das 8 da manhã, faça seu mingau de aveia do zero ou encontre uma opção com menos açúcar, a Quaker e outras marcas têm opções saudáveis ​​que não são tão cheias de açúcar.

Fruta Embalada

É fruta, então quão prejudicial à saúde poderia ser? Acontece que as frutas embaladas podem ter alto teor de açúcar, mesmo quando estão em um 'xarope leve'. Pêssegos, peras embalados, Mandarinas e as cerejas contêm mais de 17 gramas de açúcar por porção pequena, portanto, lembre-se disso da próxima vez que pegar uma xícara de frutas.

Iogurte com Sabor de Frutas

Normalmente baixo em calorias e rico em proteínas, o iogurte é um lanche saudável favorito para aqueles que tentam perder ou manter seu peso . Muitos tipos de iogurte são ótimas opções de dieta, mas alguns são repletos de açúcar adicionado. As opções com sabor de frutas costumam ser os piores criminosos, com algumas variedades contendo até 30 gramas de açucar em uma xícara minúscula de seis onças. Certifique-se de verificar o rótulo e os ingredientes. Melhor ainda, opte por um grande recipiente de iogurte natural e adicione sua própria fruta fresca, é mais saudável e fácil para sua carteira do que os copos individuais.


Granola

Granola é outro alimento básico saudável que pode estar cheio de açúcar - tudo depende dos ingredientes e de quanto você come. Pode ser fácil exagerar em uma porção aparentemente pequena de granola e antes que você perceba, você já comeu quase 20 gramas de açúcar . Para evitar a sobrecarga de açúcar, coma granola com alto teor de fibra e baixo teor de açúcar adicionado e cuidado com os adoçantes - fruta seca certamente oferece benefícios, mas algumas marcas são pesadas em adição de açúcar.

Smoothies

Smoothies podem parecer um começo de dia nutritivo ou um ótimo estímulo pós-treino e alguns são, mas a maioria contém muito açúcar desnecessário . Mesmo que alguns smoothies, como os do Jamba Juice, tenham muita proteína e frutas de verdade, eles também são carregados com açúcar. Se você precisa de um smoothie, é melhor faça um em casa , já que mesmo os smoothies leves Jamba Juice (com um anunciado 1/3 do açúcar de smoothies regulares) contêm qualquer lugar de 50 a 70 gramas de açúcar em seus pequenos copos de 16 onças.

bolos

Parece bastante óbvio que bolos e donuts para o café da manhã viriam embalados com açúcar, mas muffins são uma opção saudável em comparação, certo? Infelizmente, não - embora o teor de açúcar varie, a maioria dos muffins vêm embalados com pelo menos 15 gramas de açúcar e alguns têm mais de 32 gramas , que é mais do que algumas barras de chocolate.

Barras

Essas soluções de café da manhã para levar devem ser lanches saudáveis, mas alguns são tão ricos em açúcar que se parecem mais com barras de chocolate de verdade. Com chocolate, caramelo e manteiga de amendoim como alguns dos ingredientes principais, essas barras podem ser ricas em proteínas, mas é uma desvantagem quando elas também contêm 15 gramas de açucar ou mais. Verifique o rótulo ou faça suas próprias barras de proteína do zero para controlar os ingredientes e a quantidade de açúcar.


Waffles congelados

Esta opção rápida e fácil de café da manhã quente pode parecer uma boa ideia, mas preste muita atenção ao rótulo nutricional. Embora alguns waffles congelados sejam opções decentes, outros como os waffles de torrada de canela do Eggo podem embalar 17 gramas de açúcar .