Parque Nacional do Vale da Morte, Califórnia

Com 91 por cento dos 3,4 milhões de acres do parque designados como selvagens e proibidos de desenvolvimento, Vale da morte clima seco, ar puro e horizontes extensos tornam-no um dos melhores lugares do planeta para ver chuvas de meteoros e eclipses lunares.

Borrego Springs, Califórnia

A cidade de Borrego Springs , população 3.429, pode não oferecer céus tão imaculados quanto os de um parque nacional, mas como a segunda comunidade no mundo designou Dark Sky Place, os residentes de Borrego trabalharam com empresas locais para instalar luzes com sensores de movimento, redirecionar a iluminação externa e educar o público sobre o valor dos céus escuros.

Monumento Nacional do Grand Canyon-Parashant, Ariz.

Localizado no noroeste do Arizona, na orla do Grand Canyon, o monumento foi premiado Dark Sky foi reconhecido em março e é o primeiro site administrado pelo Bureau of Land Management a receber a distinção.

Flagstaff, Ariz.

Um dos primeiros a adotar códigos de iluminação rigorosos, Flagstaff é muito escuro para uma cidade de 67.000 habitantes. Em 2001, um morador disse High Country News que o céu noturno era uma das razões para se mudar para lá. “Uma das coisas que exigíamos quando tínhamos filhos era que eles pudessem ver as estrelas.”

Goldendale Observatory State Park, Wash.

Lar de um dos maiores telescópios públicos do país, este minúsculo cinco acres Parque Estadual fica a apenas duas horas de Portland, tornando-se um dos melhores pontos de observação de estrelas a uma distância impressionante de um grande centro metropolitano.

Monumento Nacional de Pontes Naturais, Utah

Pontes Naturais tornou-se o primeiro Dark Sky Park do país em 2007. As cartas de indicação descrevem sua visão da Via Láctea com 'detalhes intrincados que lembram mármore com veios' e apontam para o significado cultural do céu noturno: 'Em um dos muitos sítios arqueológicos do parque, pode-se facilmente imaginar outro ser humano séculos antes olhando maravilhado para o mesmo universo. ”

Parque Histórico Nacional da Cultura do Chaco, N.M.

Designado no ano passado, 99% do parque não possui iluminação externa permanente. Rangers têm inventariado condições do céu noturno para usar como linha de base para um programa de monitoramento contínuo.

Clayton Lake State Park, N.M.

Escolas próximas trazem alunos para este nordeste ondulante Pastagens do Novo México para aprender sobre as estrelas, enquanto os hotéis locais promovem o turismo no céu escuro.