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Os melhores superalimentos primavera para perda de peso

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Superalimento é uma palavra comumente usada por muitas pessoas, e pode ter muitos significados diferentes . “Na minha opinião, um superalimento é um alimento que tem o que chamo de efeito 'triplo A' da saúde - antiinflamatório, antioxidante e alcalino”, Dr. Daryl Gioffre, nutricionista famoso e fundador da Alkamind Cleanse . São alimentos ricos em minerais, fitonutrientes e fibras,e baixo teor de açúcar . Mais importante, acrescenta, são alimentos que eliminam o ácido do seu corpo e ajudam a equilibrar o pH do seu corpo, o que ajuda na perda de peso .


Espargos

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Os espargos são uma fonte muito boa de fibra, folato, vitaminas A, C, E e K, bem como cromo, um mineral que ajuda a equilibrar o açúcar no sangue , Diz o Dr. Gioffre. “Ele contém um dos antioxidantes mais poderosos, a glutationa, que faz dos aspargos um combate ao câncer.”


Rabanetes

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Rabanetes são um poderoso curador digestivo que limpa seu sistema de ácidos e toxinas, diz o Dr. Gioffre. “Também rico em vitamina C, que é um impulsionador imunológico que também ajuda a evitar infecções virais e bacterianas, acrescenta. “É ótimo como lanche.”

Cacau

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O chocolate cru não processado na forma de cacau é rico em teobromina, um antioxidante que pode melhorar a pressão arterial e a saúde do vaso ao mesmo tempo, fornecendo um impulso de serotonina que pode melhorar o humor e a libido, Ali Miller , RD, LD, CDE registrado nutricionista e autor de Naturalmente Nutrido , diz.“O cacau tem uma alta capacidade antioxidante, excedendo em peso muitos outros superalimentos exóticos.” Além de seus antioxidantes, é muito rico em cobre, manganês e magnésio, o que pode ajudar para regular o colesterol, relaxar os músculos e aumentar o metabolismo . “Use cacau em pó em seus smoothies, bolas de nozes ou barras de nozes e indulgências, ou adicione nibs de cacau à mistura de trilha”, acrescenta ela.


Agrião

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Este pequeno vegetal crucífero é realmente poderoso devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais. Ele também tem ácido fólico, e muita fibra , bem como vários carotenóides, como beta-caroteno, luteína e zeaxantina. O agrião contém isotiocianatos, que aumentam as capacidades desintoxicantes do corpo. Esses super-vegetais também foram associados a menores riscos de câncer , de acordo com o American Institute for Cancer.

Salsa

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Oferecendo a você surpreendentes 574 por cento de seu conteúdo diário de vitamina K, esta erva de limpeza ajuda a construir ossos fortes , de acordo com o Dr. Gioffre. Rico em fibras, vitaminas A e C, e duas vezes a quantidade de ferro do espinafre, este é um poderoso construtor de sangue , cujo objetivo é fornecer nutrientes para manter os glóbulos vermelhos saudáveis ​​e os níveis de ferro no sangue.


Beterraba

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Um estudo mostrou que 1 xícara de suco de beterraba pode reduzir a pressão arterial em 10 pontos, diz o Dr. Gioffre. O poderoso antioxidante, antiinflamatório e efeitos protetores vasculares oferecidos pela beterraba foram claramente demonstrados por vários estudos . Foi relatado que a suplementação de beterraba reduz a pressão arterial e evita o estresse oxidativo. Beterraba também é um grande fonte de magnésio . A deficiência de magnésio é fortemente ligado com inflamação.

Ervilhas

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Eles são carregados com minerais como magnésio, ferro e fósforo, bem como ricos em fibras e impressionantes 8,5 gramas de proteína por xícara, diz o Dr. Gioffre. “Também contêm vitaminas B, vitamina C e alto teor de luteína, um poderoso antioxidante . ” Com isso dito, eles são ricos em amido, portanto consuma com moderação - 2 a 3 vezes por semana, acrescenta.


Couve-flor

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Este é um poderoso vegetal crucífero que contém sulforafano, um composto de enxofre que também demonstrou matar células-tronco cancerosas, de acordo com o Dr. Gioffre. O vegetal é rico em vitaminas e minerais, anti-inflamatório e alto teor de colina que promovem a saúde do cérebro. “Meu ingrediente principal no arroz frito de couve-flor na Limpeza alcalina de 7 dias ,' ele adiciona.

Algas marinhas também conhecidas como vegetais do mar

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“Os vegetais do mar têm 10-20x os minerais dos vegetais terrestres devido à deficiência de minerais em nossos solos”, diz Miller. Rico em iodo , um mineral-traço em que muitos são deficientes, os vegetais do mar ajudam em tonificando a glândula tireóide que pode auxiliar na perda de peso e otimizar a função metabólica. “Os vegetais do mar têm uma fibra única que fornece uma capacidade semelhante a um gel de desintoxicar, equilibrar os hormônios e proteger o trato gastrointestinal de sensibilidades alimentares ”, acrescenta ela. Sua capacidade de gel emparelhado com clorofila e outros antioxidantes ricos em pigmentos pode reduzir com sucesso a inflamação. Use o nori como uma folha para húmus e vegetais ou peru enrolados além do sushi e adicione algas reidratadas, como hijiki ou dulse, às saladas.


Scallion

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Também conhecidas como cebolas verdes, estas são as preferidas do Dr. Gioffre em salteados e saladas. “Eles são ricos em antioxidantes, ricos em fibras e alicina, um ingrediente que tornou o alho popular que ajuda a diminuir o colesterol . '

Nozes

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Nozes são ótimo para a saúde do cérebro ; na verdade, eles até se parecem com o cérebro, diz o Dr. Gioffre. “Eles são ricos em gorduras ômega 3, o que é bom, mas devem ser consumidos com moderação porque também são ricos em gorduras ômega 6 inflamatórias, que o americano médio consome em quantidade excessiva”. Por exemplo, a proporção de ômega 3 para 6 deve ser 1: 1, não mais que 1: 4, mas o americano médio é 1:11 e, em muitos casos, 1:25 e até 1:50, acrescenta.

Espinafre

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O espinafre é um dos vegetais alcalinos favoritos do Dr. Gioffre. “Eu uso em saladas, sucos e [é] ótimo para smoothies, pois não tem um sabor forte. É por isso que o considero um dos vegetais mais versáteis. ” É carregado com vitamina C, um poderoso antioxidante, mas tome cuidado para não cozinhá-lo demais, ele avisa - nunca mais do que 4 minutos. O espinafre também contém beta-caroteno, um poderoso antioxidante, bem como ácido lipóico, que pode ajudar equilibrar os níveis de açúcar no sangue . “Eu adoro colocar 2 xícaras de espinafre em sopas e molhos para massas misturando bem - seus filhos nem saberão que está lá”, acrescenta.

Alcachofras

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Foi comprovado que eles reduzem o colesterol LDL (colesterol 'ruim') e aumentam o HDL, o tipo bom. Dr. Gioffre diz. As alcachofras são carregadas de antioxidantes que as tornam um potente lutador contra o câncer e doenças cardíacas, acrescenta. “[Eles] contêm antocianinas, o que lhes dá sua cor única que carrega consigo poderosos recursos antioxidantes.”

acelga

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“Na primavera, certifico-me de consumir o máximo possível de acelga suíça diariamente”, diz o Dr. Gioffre. É rico em vitaminas A e C, cálcio, e ferro . “Uma xícara fornecerá 60 por cento de suas necessidades de vitamina A, tornando-o muito saudável para visão e saúde ocular . ” Por último, é carregado de clorofila, o que torna a acelga um dos alimentos mais alcalinos do planeta, acrescenta.

Dente-de-leão verdes

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As folhas de dente-de-leão são outro grande sucesso na primavera como um refogado rápido - cozido por menos de 4 minutos para preservar as enzimas - junto com a beterraba que funciona muito bem quando espremida, diz o Dr. Gioffre. O chá de dente-de-leão pode ter um efeito diurético. UMA estudar descobriram que cozinhar as verduras aumenta seu total propriedades antioxidantes em 67 por cento. Pesquisar também descobriu que a planta é protetora contra a obesidade .