A National Sleep Foundation atualizou recentemente suas diretrizes de recomendação de sono Shutterstock.com

Com base em novos resultados de um estudo de dois anos, a National Sleep Foundation atualizou recentemente suas diretrizes para o tempo de sono recomendado para grupos de várias idades.

“Embora a pesquisa não consiga identificar a quantidade exata de sono necessária por pessoas em diferentes idades, nosso novo gráfico, que apresenta faixas mínimas e máximas para saúde, bem como janelas 'recomendadas', identifica as quantidades 'regra de ouro' que os especialistas concordam ', Disse a fundação em um comunicado de imprensa .

Hábitos saudáveis ​​de sono são um pilar importante da boa saúde.


Você não apenas notará uma influência negativa em coisas como seu foco, memória e níveis de energia no dia seguinte a uma noite com pouco sono, mas a perda consistente de sono está associada a problemas de longo prazo, como um risco aumentado de doença cardiovascular , diabetes, obesidade e imunidade prejudicada.

As novas diretrizes emitidas pela National Sleep Foundation sugerem os seguintes intervalos de tempo para quantidades adequadas de sono entre grupos de idade selecionados:


Recém-nascidos (0-3 meses):14-17 horas todos os dias (anteriormente era 12-18)



Bebês (4-11 meses):12-15 horas (anteriormente eram 14-15)

Crianças (1 a 2 anos):11-14 horas (anteriormente era 12-14)

Pré-escolares (3-5):10-13 horas (anteriormente era 11-13)


Crianças em idade escolar (6-13):9-11 horas (anteriormente eram 10-11)

Adolescentes (14-17):8-10 horas (anteriormente era 8,5-9,5)

Adultos mais jovens (18-25):A faixa de sono é de 7 a 9 horas (categoria de nova idade)

Adultos (26-64):O intervalo de sono não mudou e permanece de 7 a 9 horas


Adultos mais velhos (mais de 65 anos):A faixa de sono é de 7 a 8 horas (categoria da nova idade)

As novas recomendações também foram delineadas em um infográfico o que denota categorias ainda mais específicas para o tempo de sono, como 'intervalo recomendado' (descrito acima), 'pode ​​ser apropriado' (para designar tempos de sono fora do intervalo recomendado que poderia ser adequado para alguns indivíduos) e 'não recomendado' (para rotular os tempos de sono que são muito ou pouco ou excessivos para uma boa saúde).

O comunicado à imprensa da NSF mencionou que é importante que os indivíduos prestem atenção às suas necessidades específicas, sugerindo que você experimente e avalie como se sente em diferentes períodos de sono para que possa criar um hábito que lhe permita sentir-se bem continuamente.

Algumas perguntas que eles sugerem que você faça a si mesmo:


  • Você é produtivo, saudável e feliz com sete horas de sono? Ou leva nove horas de ZZZs de qualidade para colocá-lo em alta velocidade?
  • Você tem problemas de saúde, como excesso de peso? Você corre risco de contrair alguma doença?
  • Você está tendo problemas para dormir?
  • Você depende da cafeína para passar o dia?
  • Você sente sono ao dirigir?

“Preste muita atenção ao seu humor, energia e saúde depois de uma noite de sono ruim versus uma boa”, disse o comunicado à imprensa. “Pergunte a si mesmo: 'Com que frequência eu tenho uma boa noite de sono?' boa dieta e exercício , o sono é um componente crítico para saúde geral . '

Para saber mais sobre como você pode desenvolver hábitos saudáveis ​​de sono, consulte: 13 dicas para ter uma noite de sono melhor e Antes dos hábitos de dormir para uma noite de sono melhor .