Especialistas avaliam a tendência crescente de treinos intensos

Esta história apareceu pela primeira vez em Greatist.com .

Nicole McDermott- Aplicar qualquer atividade física em uma agenda agitada é uma ótima ideia, mas um ambiente quente e úmido faz diferença? Aumentar a temperatura não é exatamente uma ideia nova - na verdade; Bikram Choudhury decidiu começar a praticar ioga em altas temperaturas há cerca de três décadas. Desde então, a prática se expandiu para mais de 600 Bikram estúdios apenas nos EUA. Para a aula de 90 minutos, um instrutor executa 26 posturas em calor intenso : 105 graus e 40 por cento de umidade.


Mas, nos últimos anos, os treinos intensos deixaram de ser uma experiência de nicho para iogues devotados e passaram a incluir uma ampla variedade de aulas de barra, treinamento de força e ciclismo. Portanto, antes de tentar manter uma pegada sólida com halteres com as palmas das mãos suadas ou começar a deslizar para baixo em um tapete de ioga molhado, aqui está o que você precisa saber.

O que acontece quando você esquenta
Mimi Benz, fundadora da The Sweat Shoppe , um estúdio de ciclismo indoor em North Hollywood, oferece aulas de spin 'quentes'. Ao contrário de Bikram, a temperatura nessas classes nunca sobe acima de 82 graus. A diferença, diz Benz, é que o treinamento nessas temporárias apresenta um risco relativamente baixo em comparação com ambientes acima de 90 graus.


À medida que a temperatura interna do corpo aumenta, o coração bate cerca de 10 batimentos mais rápido por minuto a cada um aumento centígrado . Acima de 90 graus - o coração bate ainda mais rápido. 'Seu coração tem que trabalhar mais para que o sangue bombeie para os músculos ativos', diz Santiago Lorenzo, M. D., um ex-atleta olímpico e pesquisador que estuda mudanças fisiológicas em climas quentes e frios. Para regular a temperatura corporal, o corpo transpira mais em altas temperaturas e, conseqüentemente, perde nutrientes e minerais .



Os prós e contras do aquecimento


Estudos demonstraram que pode haver alguns aspectos negativos em aumentar o termostato. Temps elevados podem tornar as condições médicas sensíveis ao calor pior , e aumentam o risco de lesões por calor, que podem variar de cólicas leves a uma insolação com risco de vida. A exaustão por calor - que inclui sintomas como náusea, vômito, dor de cabeça, tontura, fraqueza e desmaios - é mais provável de ocorrer com o aumento da temperatura central, diz Robynn Europe , um especialista em Greatist.

Pessoas com pressão alta deveriam tome cuidado antes de entrar no calor e, em geral, mulheres grávidas não deve participar de treinos quentes.


Embora o calor acrescente um nível de risco, ele também pode oferecer alguns benefícios (embora a pesquisa seja limitada). 'O suor promove a desintoxicação e a eliminação através da pele, que é o maior órgão eliminador do corpo', diz Benz. Na verdade um estudo descobriram que o suor realmente ajudava a eliminar vestígios de chumbo, arsênico e mercúrio do corpo. No entanto, outros especialistas acreditam que a principal função da transpiração é simplesmente esfriar e que o suor extra pode prejudicar função de desintoxicação pelo fígado e rins .

Você também pode notar que muitas classes são aquecidas por lâmpadas infravermelhas. Embora a pesquisa não seja clara, os fabricantes e adeptos do treino quente reivindicação o aquecimento infravermelho desintoxica o corpo mais rápido e remove mais toxinas e menos água através do suor do que o ar quente ou o aquecimento a gás (como o tipo que você provavelmente tem em sua casa).

E em um estudo , os ciclistas de elite que atingiram um espaço refrigerado após se aclimatarem em um laboratório de 104 graus mostraram melhorias no desempenho de 4 a 8 por cento. Lorenzo, que esteve envolvido no estudo, acredita que trabalhar em altas temperaturas pode ser seguro devido à capacidade das pessoas de se adaptarem a temperaturas elevadas . Mas ele aconselha os praticantes de exercícios a se manterem hidratados e ouvirem o corpo. Se o calor ficar insuportável, Lorenzo sugere diminuir o ritmo, esfriar e alongar.

Saiba antes de ir
Como o estudo mencionado examinou apenas atletas de elite, os pesquisadores não podem prometer a mesma capacidade de adaptação para praticantes de exercícios recreativos. E daí se você estiver interessado em experimentar uma nova aula de ioga quente ou de ciclismo quente?


“Com certeza, coma alguma coisa”, diz Sarah Levey, cofundadora da Y7 Yoga , um estúdio de ioga quente. 'Você vai suar muitos nutrientes e água, então coma algo com açúcar ou eletrólitos de antemão.'

Ela também diz para usar roupas leves - e não necessariamente shorts, se você acha que vai acabar escorregando muito no tapete. Beba 17 a 20 onças de água com antecedência, e traga água e uma toalha para sua classe.

Uma perda de 2 por cento do seu peso corporal total ou mais pode ser um sinal de desidratação (isso dá três libras para uma pessoa de 150 libras). Se você tende a ficar tonto com o calor ou desidratar rapidamente, verifique com seu médico antes de tentar a primeira sessão quente. Prestar atenção ao seu corpo e conhecer seus próprios limites também é importante.

“Faça pausas quando precisar deles”, diz Levey. “Você não precisa se sentir pressionado a concordar com todo mundo.”


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