O projeto de design de bicicleta de transporte da Levi's apresenta a bicicleta urbana perfeita

Inovação e tecnologia são palavras raramente atribuídas à bicicleta urbana. Na indústria de bicicletas, esses dois termos são regularmente associados a bicicletas de estrada e de corrida, introduzindo novos tipos de rodas, construções leves e geometrias especializadas. Mas, Levi’s Commuter quer mudar o foco.

Semana passada começou The Bike Design Project incentivando a inovação e a criatividade na comunidade do ciclismo urbano. O projeto foi uma competição para formar parcerias com empresas de design de alto nível com artesãos americanos de bicicletas e criar a “Ultimate Urban Utility Bike - a próxima bicicleta de ondas para o ciclista do dia a dia”. Cinco equipes foram recrutadas em cinco das cidades mais dominantes do ciclismo urbano: Seattle, Chicago, Nova York, São Francisco e Portland. Cada equipe de design trabalhou com uma empresa de bicicletas para criar suas próprias ideias da bicicleta urbana perfeita. O vencedor da competição fará parceria com a Fuji Bikes para colocar o design em produção em massa, estreando nas lojas da concessionária em 2015.

Relacionado: Levi’s Commuter Workspace: Unindo a comunidade do ciclismo

Por que uma bicicleta utilitária, você pode perguntar? Bem, Levi’s Commuter acredita que a revolução das bicicletas não virá em um nicho, bicicletas especiais. Eles querem que nasça nas ruas e para o piloto do dia a dia. “A maioria das pessoas quer levar vidas mais saudáveis ​​e sustentáveis, mas não se consideram 'ciclistas'. O projeto Bike Design é direcionado a esses ciclistas cidadãos - dando início à criação de novas opções de bicicletas que atendam às suas necessidades diárias e proporcionem um melhor transporte experiência.'

Cada equipe apresentou um protótipo de sua bicicleta junto com uma descrição de vídeo anunciada publicamente em 25 de junho. A votação online começou e hoje foi anunciada a moto vencedora.

O time vencedor foi de Seattle. TEAGUE emparelhado com bicicleta Sizemore para criar uma solução de ciclagem “all in”. A bicicleta, batizada de Denny, inclui um guidão removível que também funciona como uma fechadura. Ele também tem troca automática de marchas, assistência de energia elétrica, armazenamento integrado, piscas e luzes de cabeça e freio, e uma bateria removível para carregar em trânsito. O objetivo geral da equipe era tornar a pilotagem despreocupada, 'A bicicleta Denny trata de devolver o piloto (e nós mesmos) àqueles primeiros dias de pilotagem despreocupada, quando pedalar era apenas para 'levantar e ir' a liberdade - a razão pela qual todos nós caímos amo bicicletas em primeiro lugar. ”

As outras equipes e motos apresentaram algumas características sólidas, incluindo o uso de impressão 3D para criar armações e guidões de titânio. Você pode visite o site para ver os outros designs de bicicletas e confira o vídeo abaixo para ver o processo por trás da criação da Denny. Esteja atento à bicicleta em 2015 para quando ela chegará aos varejistas e esperemos que isso seja uma inovação importante no ciclismo urbano.

MAR: TEAGUE X SIZEMORE BICYCLE'S DENNY a partir de manifesto de oregon em Vimeo .

Clique aqui para descobrir as bicicletas prioritárias: a nova linha de bicicletas para mudar a indústria