Faça essas coisas para promover saúde, felicidade e longevidade Shutterstock.com

É um fato da vida: você não pode evitar o envelhecimento. Não importa o que você faça, o tempo passará e você continuará envelhecendo.

No entanto, existem coisas que você pode fazer para desacelerar um pouco o processo, tanto por dentro quanto por fora.

Pele lisa, corpo esguio, cabelo saudável; muitos de nós buscamos esses atributos juvenis, e a prática de hábitos saudáveis ​​pode ajudar a mantê-los. Mas cuidando do seu corpo pode fornecer benefícios muito mais profundos, como uma redução do risco de muitas doenças, articulações e músculos sem dor e um aumento geral e mais feliz vida.


'Pessoas em todo o mundo gastam muito dinheiro em produtos de beleza para combater os efeitos do envelhecimento', diz Sophie Jaffe, nutricionista de alimentos crus certificada e criadora do Filosofia Suplementos alimentares crus. 'Eles compram cremes, soros e dispositivos na esperança de que a melhor aparência os ajude a se sentirem melhor também, mas criar beleza de dentro para fora pode ser uma abordagem mais eficaz.'

Manter a juventude pode não ser exatamente fácil, mas em vez de gastar seu dinheiro em produtos caros que provavelmente não funcionam, você pode retardar o processo de envelhecimento naturalmente, seguindo estes dez hábitos saudáveis.


Protegendo sua pele do sol.



“A exposição aos raios ultravioleta faz com que os radicais livres se formem em sua pele e eles danificar sua pele DNA da célula ”, diz Dra. Cynthia Bailey , dermatologista credenciada e presidente e CEO da Advanced Skin Care and Dermatology Physicians. “Isso leva ao câncer de pele. Também leva a uma série de eventos na pele que causam um ciclo de degradação do colágeno da pele e afinamento da pele. '

Dormindo bem.


Além de deixá-lo grogue, irritado e simplesmente cansado no dia seguinte, perdendo sono de qualidade está associado a uma longa lista de efeitos negativos na sua saúde. De acordo com Rebecca Q. Scott, PhD, especialista em sono do Instituto do Sono de Nova York e Professora Assistente de Pesquisa na Escola de Medicina da NYU, quando pobre hábitos de sono são mantidos de forma consistente, você aumenta o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e imunidade prejudicada.

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