Faça uma pausa na academia e treine na água

Em um mundo onde o mais novo, mais quente,melhoro treino está sempre mudando, parece uma batalha perdida tentar acompanhar as tendências. Um dia, uma nova aula de ciclismo chique assumiu e no dia seguinte é jazz Pilates com uma infusão de ioga - seja lá o que for. Quem pode manter todas essas aulas em ordem?

Enquanto os fanáticos por fitness vão e voltam para a nova coisa mais quente que supostamente queimará calorias, aumentará a força e resolverá todos os seus problemas, pensamos que algumas das atividades testadas e comprovadas também merecem um pouco de atenção. Os esportes aquáticos são uma das melhores partes do verão e, mesmo que você não perceba na época, essas atividades estão colocando você em um treino matador.

Esteja você surfando, nadando ou praticando wakeboard, a resistência da água está aumentando a força - muitas vezes com mais eficiência do que levantar pesos na academia. Esportes aquáticos com pranchas exigem equilíbrio, o que é ótimo para construir força e agilidade em geral e praticamente qualquer atividade na água ou na água pode ser transformada em um ótimo treino cardiovascular. Adicione a isso o aumento das temperaturas em terra e quem não gostaria de se exercitar na água?


Em comemoração ao verão e aos incríveis poderes da água para aumentar a força, destacamos alguns dos esportes aquáticos que provavelmente são melhores - e definitivamente mais divertidos - do que seu treino atual.

Caiaque


Embora a canoagem possa não parecer um treino de corpo inteiro típico, definitivamente merece um lugar nesta lista. O remo é uma das melhores combinações de treinamento cardio-força que existe. Se você deseja tonificar suas pernas, braços e tronco, faça uma pausa na academia e alugue um caiaque.



Veja também: 8 razões pelas quais você deve experimentar a canoagem

Pólo aquático

Os jogadores de pólo aquático estão constantemente alternando entre pisar na água e sprints de alta intensidade - uma combinação que cria um treino de corpo inteiro eficaz. Organize um jogo casual ou compita em uma liga e aproveite os benefícios deste treino duro enquanto você se distrai com o espírito competitivo do jogo.


Dê uma olhada nos outros 7 esportes aquáticos que irão envergonhar seu treino atual

Relacionado:
Previsão de condicionamento físico: as 10 melhores maneiras de se exercitar em 2014
Como sobreviver a uma correnteza
Volte para a piscina: o melhor treino de natação para iniciantes