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Pensar em todo o treino que temos pela frente pode ser assustador. 45 minutos inteiros de exercício, 12 milhas intimidantes de corrida ou três séries matadoras no rack de agachamento podem desencorajar até mesmo o atleta mais difícil, e é por isso que muitos deles pensam de forma diferente. Em vez de pensar no que vem pela frente, muitos atletas dividem seus treinos em partes gerenciáveis. Quando você apenas se concentra nos próximos 5 minutos ou na próxima milha ou no próximo conjunto, é mais fácil aprimorar o que você está fazendo e aproveitar ao máximo.

Truques mentais para levar seu treino ao próximo nível

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O exercício é o tempo limitado que reservamos para nós mesmos em uma programação agitada. É um investimento que fazemos para a saúde de nossas mentes e corpos e, bem, é incrível quando você esmaga um treino duro. Estamos familiarizados com os benefícios (e a sensação dolorida que dói tanto depois), mas às vezes não podemos deixar de querer pular nosso treino do dia.

Quando você estiver sem motivação, debatendo se deve ou não amarrar seus tênis e começar o treino, verifique estes truques mentais para recuperar o seu foco e entusiasmo.


# 1 Não pense nisso como trabalho

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A linguagem que usamos molda a maneira como pensamos sobre as coisas. Quando você pensa,Eu tenho que ir malhar, parece uma tarefa árdua e uma dor. Em vez disso, pense:Eu posso desfrutar de algum tempo ‘eu’,concentre-se no fato de que esta é a sua pausa, seu tempo para trabalhar na saúde e uma chance de escapar da agitação do estresse diário. Deve ser divertido, não “trabalho”, certifique-se de que sua linguagem e processo de pensamento reflitam isso.

# 2 Relembre os triunfos do fitness do seu passado

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Convencer-se a ir à academia pode ser a parte mais difícil, mas pensar em algumas de suas melhores conquistas no condicionamento físico o ajudará a fazer a viagem com mais entusiasmo. De acordo com um estudar feito pela Universidade de New Hampshire, os estudantes universitários que foram solicitados a relembrar uma memória de exercício positiva trabalharam com mais frequência na semana seguinte do que o grupo de controle, que não foi solicitado a relembrar nenhuma memória. Os pesquisadores dizem que provavelmente é devido ao entusiasmo causado por lembrar realizações passadas. Pense em sua própria bobina de destaque de condicionamento físico quando sua motivação começar a cair.


# 3 Coloque música antes da academia

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Muitas pessoas confiam em sua lista de reprodução favorita ou estação Spotify para estimulá-los na academia e pesquisas mostram que isso pode ser uma grande ajuda, mas se você está tendo problemas para apenas conseguir chegar lá, a música pode ser a resposta para isso também. Se você simplesmente não está com vontade de ir à academia depois de um longo dia, coloque algumas de suas músicas favoritas para treinar na volta para casa. No momento em que você chegar na porta, você estará na mentalidade de treino e, então, tudo que você precisa são seus tênis.



# 4 Fale com você mesmo

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Mantras motivadores e linhas otimistas podem ajudá-lo até mesmo nos treinos mais difíceis, de acordo com pesquisas na Europa. Durante um estudar feito em uma bicicleta ergométrica, as pessoas que foram instruídas a falar consigo mesmas usando frases positivas conseguiram pedalar dois minutos a mais em uma pedalada difícil em comparação com o grupo de controle. Aqueles que se animaram também relataram que o passeio foi muito mais fácil com as linhas motivacionais.

# 5 Lembre-se de seus objetivos

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Um conjunto de objetivos pessoais é praticamente a melhor motivação que existe, e lembrar-se de exatamente o que eles são pode ajudá-lo a continuar trabalhando duro. Anote seus objetivos e dê uma olhada neles quando sua motivação começar a escorregar. Lembrar-se do que você está procurando - e seu progresso até agora - fornece um grande impulso.

# 6 Escolha um rival

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Sabemos que os esportes coletivos são incrivelmente motivadores, mas e a competição quando estamos treinando sozinhos? Pesquisar da New York University sugere que, mesmo quando estamos sozinhos, a competição pode nos levar a trabalhar mais - não importa que a outra pessoa não tenha ideia de que está competindo. Portanto, escolha um rival na academia e você poderá sentir uma explosão de motivação.


# 7 Visualize

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Visualizar, criar imagens ou ensaiar mentalmente - como você quiser - esse é um truque clássico usado por atletas profissionais e amadores. Desde o lançamento de lances livres no basquete até o levantamento de peso na academia, estudos mostram que visualizar o sucesso pode realmente melhorar o desempenho. Da próxima vez que você se alinhar no banco ou subir na esteira, pare um momento para se imaginar atingindo seu objetivo e, em seguida, vá em frente.

# 8 Divida

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Pensar em todo o treino que temos pela frente pode ser assustador. 45 minutos inteiros de exercício, 12 milhas intimidantes de corrida ou três séries matadoras no rack de agachamento podem desencorajar até mesmo o atleta mais difícil, e é por isso que muitos deles pensam de forma diferente. Em vez de pensar no que vem pela frente, muitos atletas dividem seus treinos em partes gerenciáveis. Quando você apenas se concentra nos próximos 5 minutos ou na próxima milha ou no próximo conjunto, é mais fácil aprimorar o que você está fazendo e aproveitar ao máximo.

# 9 Não force isso

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Todo mundo tem dias em que não está pronto para completar um grande treino. Às vezes você vai para a academia e só quer dar meia-volta e ir para casa e é aí que você precisa se comprometer. Você nem sempre tem que fazer uma grande sessão de uma hora, mas certifique-se de fazer alguma coisa. Faça um aquecimento e, em seguida, concentre-se em fazer algo de que você goste e que muitas vezes despertará a motivação para continuar - e se isso não acontecer, pelo menos você realizou algo.