Os benefícios de saúde e condicionamento físico do levantamento de peso vão muito além da construção muscular

Assista a um documentário sobre pessoas que levantam pesos e você provavelmente estará assistindo a alguns dos fisiculturistas de elite aprimorar seu físico para uma grandeza anormal. Mas dê uma olhada em sua academia local e você verá algo bem diferente.

Claro, pode haver um punhado de fisiculturistas lá, mas eles estão levantando peso ao lado de um contador, um balconista e um aposentado. Isso porque todas essas pessoas percebem uma coisa: levantar pesos é para todos.

Mas o levantamento de peso é realmente para você? Aqui estão nove razões pelas quais a resposta é sim.

# 1 O levantamento de pesos deixa você feliz
Sim, exercício de qualquer tipo faz com que os 'produtos químicos da felicidade' percorram seu corpo , mas levantar pesos parece ter uma vantagem no seu nível de felicidade. Por quê? Alguns dos principais motivos compilam o restante desta lista.

Nº 2 O levantamento de pesos melhora sua aptidão funcional
Você nasceu com uma grande afinidade para fazer algo. Você pode ter o dom de discutir casos no tribunal, preparar refeições incríveis ou manter a calma enquanto cuida de uma dúzia de crianças de cinco anos. Levantar pesos ajuda você a fazer melhor o que você ama, porque torna o movimento diário mais fácil . Além disso, dá a você a capacidade de ajudar quando alguém está lutando para levantar uma caixa pesada ou abrir uma porta emperrada.

De repente, você não fica parado esperando por ajuda quando uma tarefa exigente é colocada na sua frente. Em vez disso, você dobra os joelhos e começa a trabalhar.

Nº 3 O levantamento de pesos melhora o seu foco
À medida que sua força e a quantidade de peso que você levanta aumentam, o foco intenso é necessário para evitar lesões. Esse foco na academia - se você permitir - será levado para suas atividades fora da academia.

Nº 4 O levantamento de pesos melhora o seu corpo
Levantar pesos faz muito pelo seu físico. Empurre-se com força suficiente e seu corpo o surpreenderá constantemente. Mas seu físico não é o único beneficiário do levantamento de peso. O levantamento de peso ajuda seu corpo a evitar doenças e prejuízo ajudando você a eliminar quilos indesejados, diminuindo a pressão arterial, melhorando a função cardíaca e muito mais.

Relacionado: Os benefícios menos conhecidos do levantamento de pesos

Nº 5 O levantamento de pesos melhora sua resistência mental
Quando você começa a levantar pesos, não consegue se imaginar levantando mais do que na primeira sessão. Três semanas depois, você já passou da marca 'impossível'. Fazendo isso repetidamente, você pega um resistência mental e confiança isso o ajudará em todas as áreas da vida.

Nº 6: Levantar pesos pode melhorar seus hábitos alimentares
Você tem lutado para manter o seu contagem regressiva de calorias diárias ? Nada ajuda você a se manter na linha melhor do que malhar. Sua rotina regular de levantamento de peso o torna mais consciente do que você coloca em seu corpo, tornando mais fácil dizer 'não' às tentações que estão sempre ao virar da esquina.

Nº 7 O levantamento de pesos melhora a força óssea
Embora a primeira coisa que você possa notar após levantar pesos é músculos mais fortes , seu ossos também estão secretamente ganhando força ao mesmo tempo. Já que o risco de osteoporose e os ossos quebrados só aumentam com a idade, protegendo-os contra eles com levantamento de peso só faz sentido.

Relacionado: Por que mais mulheres precisam começar a levar a sério a saúde óssea

Nº 8 O levantamento de pesos melhora o seu equilíbrio
Ficar de pé pode não ser um problema hoje, mas conforme você envelhece isso se tornará uma de suas principais prioridades. Isso é especialmente verdadeiro considerando a frequência com que os idosos perdem o equilíbrio e acabam com ossos quebrados que alteram a vida. Levantar pesos em qualquer idade lhe dará um impulso de equilíbrio que durará por toda a vida.

Nº 9 O levantamento de pesos melhora a função cerebral
Acredite ou não, as pessoas que levantam pesos não são os idiotas que parecem ser. Muito pelo contrário, na verdade. A pesquisa provou que levantar pesos realmente tem o poder de melhorar a capacidade do seu cérebro de fazer o seu trabalho.

Mais leitura:
Treinamento de força 101
As maneiras surpreendentes de levantar pesos vão mudar sua vida
Força, felicidade e 9 outros benefícios do exercício que são melhores do que a perda de peso