9 benefícios para a saúde do sol

Freqüentemente, somos lembrados de que a superexposição ao sol é prejudicial para a pele. O medo de queimaduras solares, intoxicação solar, rugas, manchas senis e até câncer de pele são comuns. Mas isso não significa que devemos nos esconder totalmente do sol.

Relacionado: 11 mitos sobre protetor solar (e como proteger sua pele de maneira adequada)

Estudos provaram que a exposição solar segura é tão importante para a nossa saúde. E com a chegada dos meses de inverno, é importante lembrar que ficar ao ar livre, ao sol, é bastante benéfico.

Aumenta o suprimento de vitamina D

Os casos de deficiência de vitamina D são provavelmente devido à falta de exposição solar externa. A vitamina D é importante para ossos fortes e uma deficiência pode levar ao raquitismo, uma doença na qual o tecido ósseo não se mineraliza adequadamente.

Aumenta a Felicidade

Pesquisar descobriu que a luz do sol aumenta a serotonina, o que pode ajudar a alterar o humor no cérebro. Pode ajudar com pequenas depressões e mais tempo ao sol durante o inverno pode ajudar a prevenir a depressão sazonal no inverno.

Previne o Câncer

Foi descoberto que a exposição ao sol e o aumento da vitamina D possivelmente previnem o câncer. Um estudo conectou a deficiência de vitamina D ao câncer ao estudar a incidência de câncer de cólon em Nova York versus Novo México. Nova York teve três vezes a incidência de câncer de cólon. Pesquisar agora sugere que também há uma correlação entre a deficiência de vitamina D e o câncer de mama.

Ajuda você a dormir melhor

Para manter um ritmo circadiano normal, passar um tempo ao ar livre à luz do dia é vital. Garantir que seu relógio biológico esteja sincronizado é importante para que seu corpo esteja mais disposto a dormir quando você precisar. O Instituto Nacional de Ciências Médicas Gerais afirma que o relógio mestre do corpo, ou SCN, controla a produção de melatonina, o hormônio que o deixa sonolento.

Reduz a pressão arterial

Um estudo em A universidade de Edimburgo descobriram que expor a pele à luz solar ajuda a reduzir a pressão arterial e pode diminuir o risco de derrame e ataque cardíaco. Os raios ultravioleta sobre a pele liberam um composto que reduz significativamente a pressão arterial, enquanto os níveis de vitamina D permanecem os mesmos.

Mata bactérias ruins

Descobriu-se que a luz ultravioleta mata os germes por meio de um processo natural chamado foto-oxidação. Existem vários produtos ultravioleta no mercado que oferecem soluções de luz portátil para matar bactérias e germes que prevalecem durante a temporada de gripe.

Protege contra melanoma

Quando a pele é exposta ao sol com segurança, ela pode realmente protegê-lo do melanoma. Um estudo descobriram que trabalhadores internos realmente tiveram um aumento de melanoma porque foram expostos apenas à luz UVA. Os raios ultravioleta internos quebraram a vitamina D3 que se formou na exposição aos raios ultravioleta externos, o que resulta na deficiência de vitamina D.

Melhora a saúde óssea

Embora saibamos que a vitamina D estimula o cálcio, os mais novos pesquisar mostra que na verdade existe uma correlação direta entre a densidade óssea e os níveis de vitamina D3 no sangue. Há uma taxa maior de fraturas ósseas quando há níveis mais baixos de vitamina D3 no sangue.

Reduz os riscos de Alzheimer e MS

Muitos estudos têm mostrado que o aumento da exposição à luz solar resulta na diminuição de certas doenças. Por exemplo, um ritmo circadiano normal pode ajudar a melhorar aspectos da doença de Alzheimer. Também foi descoberto que a EM é mais comum em pessoas que vivem mais longe do equador e pesquisar mostra que a exposição solar precoce na vida pode influenciar o risco de desenvolver MS.