Dois especialistas exploram os motivos comuns pelos quais o estresse pode causar ganho de peso

Estresse não é um termo novo para nós. Todos nós já experimentamos isso. Ao extremo, todas as noites durante a semana de exames na faculdade, ao incômodo diário do tráfego durante seu trajeto, o estresse pode se apossar de nós a qualquer momento. Todo mundo lida com o estresse de maneira diferente, mas ele pode afetar as pessoas de maneiras muito semelhantes.

Então, o que exatamente é estresse? De acordo com Instituto Nacional de Saúde Mental , definimos estresse como a resposta do cérebro a uma demanda. Embora existam muitas razões pelas quais o corpo desencadeia essa resposta, muitas vezes é devido a mudanças, positivas ou negativas. E nem todo estresse é ruim. Os animais têm uma resposta ao estresse que pode realmente salvar suas vidas em certas situações. Os hormônios e substâncias químicas nervosas liberadas durante o estresse preparam o animal para enfrentar uma ameaça ou fugir para a segurança. Mas, com o estresse crônico, as mesmas substâncias químicas nervosas podem suprimir as funções corporais de que você precisa imediatamente para sobreviver. Problemas graves podem ocorrer se o estresse se prolongar por muito tempo.

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O estresse pode afetar seu corpo mental e fisicamente. Para discutir como o estresse afeta nossa forma física, conversei com dois especialistas. Dra. Mona Morstein é uma Médica Naturopata e proprietária de Arizona Integrative Medical Solutions . Ela explicou que existem efeitos colaterais ao estresse, incluindo ganho de peso. A razão mais estudada para o ganho de peso durante o estresse é a liberação de dois hormônios específicos chamados cortisol e epinefrina. Quando esses hormônios adrenais são liberados, pode fazer com que a insulina leve a glicose para as células e a transforme em gordura. Causando ganho de peso.

Também discuti os conceitos de estresse e ganho de peso com Debi Silber, presidente da Lifestyle Fitness Inc. e fundadora da TheMojoCoach . Como nutricionista, personal trainer e coach da Whole Health, Debi viu como o estresse pode afetar a cintura.


Porém, existem maneiras de lidar com o estresse. O exercício regular, mesmo apenas 30 minutos de caminhada suave por dia, pode melhorar o seu humor. O NIMH também sugere agendar horários regulares para relaxamento e saúde. Existem muitas formas de programas para lidar com o estresse que incorporam ioga, meditação, tai chi ou outros exercícios mais suaves.



Alivie o estresse e mantenha-se positivo para prevenir essas 8 maneiras pelas quais o estresse está fazendo você ganhar peso.

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