Os especialistas em nutrição compartilham conselhos fáceis de seguir para manter hábitos alimentares saudáveis ​​ao jantar foraShutterstock

Às vezes jantamos fora porque nosso agendas lotadas nos deixe sem outra opção. E às vezes jantamos fora apenas pelo prazer de experimentar algo novo ou para celebrar uma ocasião especial.

De qualquer maneira, se você pretende ficar com hábitos alimentares mais saudáveis , todas as diferentes opções disponíveis nos menus dos restaurantes (muitas das quais são decadentes e tentadoras) podem ser uma fonte de estresse e confusão.

“Entenda que a única coisa saudável que você pode levar para um restaurante - ou o bomboneria —É a sua intenção consistente de fazer melhores escolhas ', disse Lisa Nordquist , um especialista em autocuidado e um personal trainer certificado pela ACE.


Talvez você não tenha certeza de qual opção é a mais saudável, ou talvez sim, mas muitas vezes você luta contra a tentação de pedir algo que sabe não ser tão nutritivo.

Claro, desviar-se de seus hábitos alimentares saudáveis ​​e ceder aos seus desejos de vez em quando é absolutamente normal. Mas não se esqueça de que é o que você faz na maioria das vezes isso é importante quando se trata de atingir seus objetivos.


Então, para os momentos em que você precisa manter sua nutrição sob controle, siga estas dicas de especialistas para uma alimentação saudável quando estiver jantando fora.



1. Faça um plano de jogo.
“Prepare-se para comer fora o menos possível —De fato, não mais do que duas ou três vezes por semana ”, disse Lindsay Martin, uma nutricionista registrada em Hilton Head Health . “Quando você sair, olhe o cardápio online com antecedência e tenha um plano quando se trata de álcool, bebidas, aperitivos, cestas de pão, sua refeição e sobremesa em potencial.”

2. “Estrague” o seu jantar.
“Um problema frequente com jantares em restaurantes é que leva tempo para se sentar, examinar o menu e fazer seu pedido, e quando sua refeição chega, você está morrendo de fome”, explicou Susan Bowerman, MS, RD, CSSD, diretora de treinamento de nutrição em Herbalife . “É por isso que muitos restaurantes colocam uma cesta de pão com manteiga ou alguns chips de tortilla e salsa para ajudá-lo.”

Para evitar comer demais antes mesmo de fazer sua refeição, Bowerman sugere “estragar seu jantar” com um pedaço de fruta, algumas mordidas de queijo cottage ou iogurte ou um punhado de nozes antes de ir. “E diminua o pão e as batatas fritas, que podem adicionar centenas de calorias à sua refeição antes de comer o primeiro prato.”


3. Atenha-se à água
“Coquetéis, vinho, refrigerante e bebidas doces como limonada não te satisfazem, mas com certeza podem te saciar”, disse Bowerman. “E, no caso de soda , recargas gratuitas são frequentemente a norma na América - e isso pode significar centenas de calorias extras. Em vez disso, peça chá gelado sem açúcar, água pura ou água mineral com uma rodela de limão. ”

4. Peça molhos para salada ao lado.
“Começar a sua refeição com uma salada é um ótimo hábito de adquirir, desde que a salada não esteja carregada com ingredientes gordurosos e um curativo pesado ”, disse Bowerman. “Opte por bastante verduras com molho de azeite e vinagre servido à parte e mergulhe o garfo no molho, depois pegue algumas verduras com o garfo. Você terá um gostinho do molho a cada mordida, mas usará muito menos. ”

5. Procure palavras-chave.
“Se o restaurante não fornecer nenhuma informação nutricional, fique longe de qualquer coisa descrita como frito, amigo profundo, amanteigado, escalopado, gratinado, rico, cremoso e carregado”, disse Martin. “Em vez disso, procure por itens grelhados, grelhados, assados, assados, cozidos no vapor e escaldados.”

6. Faça o pedido primeiro.
“Se você estiver jantando com um grupo, tente pedir antes de todo mundo”, sugere Bowerman. “Se você planejou com antecedência e tem uma boa ideia do que quer comer, é muito mais fácil seguir sua agenda se você fizer o pedido primeiro, antes de ser influenciado pelas escolhas de todos.”


E quando chega a hora da sobremesa, Bowerman diz que você deve pedir frutas frescas ou café antes mesmo de dar uma olhada no menu, e antes que todo mundo peça qualquer doce decadente.

7. Divida tudo.
“Já foi dito antes, mas vale a pena repetir - as porções do restaurante podem ser enormes”, disse Bowerman. “Divida uma entrada com um companheiro de jantar e peça um lado extra de vegetais, ou tenha suas sobras embaladas assim que você comer sua porção. Quem trabalha com restaurantes sabe que os clientes querem valor, ou seja, grandes porções a um preço razoável. E como o restaurante custa muito menos para comprar a comida do que para cozinhar e servir para você, a maioria dos lugares fica mais do que feliz com porções superdimensionadas. ”

8. Não seja tímido.
“Esteja aberto sobre a tentativa de comer algo saudável e não se sinta mal por pedir sua refeição exatamente do jeito que você quer cozinhá-la, como pedir camarão grelhado em vez de frito”, disse Martin. “Não há nada de errado em fazer escolhas saudáveis . '

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