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Perda de peso definitivamente não é fácil e não há “ Correções rápidas 'Ou soluções de tamanho único. Isso significa que só porque uma estratégia funciona para uma pessoa, não significa que será certa para você. Isso também significa que você pode ter que se envolver em um pouco de tentativa e erro antes de encontrar um método de perda de peso que não só efetivamente o ajude a perder peso, mas permite que você manter a perda a longo prazo . Lembre-se de que os resultados levam tempo, então, ao implementar um novo plano, certifique-se de segui-lo o tempo suficiente para descobrir se ele está realmente funcionando ou não. Não desista e passe para a próxima coisa só porque você não está vendo mudanças imediatas. Dito isso, se você precisa de um método inovador para mudar sua estratégia de perda de peso, considere uma das seguintes abordagens não tradicionais - todas as quais devem ser consideradas como parte do plano que inclui exercícios regulares e um dieta composta principalmente de alimentos integrais e ricos em nutrientes.


8 métodos não tradicionais de perda de peso que realmente funcionam

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Perda de peso definitivamente não é fácil e não há “ Correções rápidas 'Ou soluções de tamanho único. Isso significa que só porque uma estratégia funciona para uma pessoa, não significa que será certa para você. Isso também significa que você pode ter que se envolver em um pouco de tentativa e erro antes de encontrar um método de perda de peso que não só efetivamente o ajude a perder peso, mas permite que você manter a perda a longo prazo . Lembre-se de que os resultados levam tempo, então, ao implementar um novo plano, certifique-se de segui-lo o tempo suficiente para descobrir se ele está realmente funcionando ou não. Não desista e passe para a próxima coisa só porque você não está vendo mudanças imediatas. Dito isso, se você precisa de um método inovador para mudar sua estratégia de perda de peso, considere uma das seguintes abordagens não tradicionais - todas as quais devem ser consideradas como parte do plano que inclui exercícios regulares e um dieta composta principalmente de alimentos integrais e ricos em nutrientes.



Jejum intermitente

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Pesquisar por trás desse método de 'fazer dieta' ainda está em seus estágios iniciais, mas alguns estudos têm mostrado que pode ser uma forma eficaz de melhorar a saúde e o condicionamento físico, e muitos que a implementam jejum intermitente (IF) em seu estilo de vida acham que é uma estratégia eficaz de perda de gordura e fortalecimento muscular. E embora seja frequentemente referido como a 'dieta' IF, na verdade, é menos sobre a redução de calorias e mais sobre como otimizar o horário das suas refeições. Existem várias maneiras diferentes de seguir o FI, mas o método mais comum (popularizado por Martin Berkhan em seu site Lean Gains) segue um ciclo diário que exige 16 horas de jejum seguido por um período de “alimentação” de 8 horas. Em última análise, o objetivo do IF é ensinar o corpo a usar o combustível de forma mais eficiente.


Hipnose

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A princípio, isso pode parecer uma abordagem maluca para perder peso, mas se você pensar bem, a maioria das pessoas sabe o que precisa fazer para perder peso; a parte mais difícil é superar os bloqueios mentais que impedem a implementação bem-sucedida de novos hábitos saudáveis. “A hipnose pode‘ desligar ’com sucesso os desejos, acabar com a alimentação emocional, acabar com a auto-sabotagem e ajudar uma pessoa a encontrar motivação para se manter na linha”, diz Holly Stokes , um hipnoterapeuta certificado e praticante de Programação Neurolinguística (PNL) e autor deUm isqueiro você! Treine seu cérebro para emagrecer seu corpo.Ela diz que existem diferentes tipos de hipnose, mas em sua prática ela usa a hipnose da PNL para ajudar a mudar o foco da mente. “Trata-se de ajudar a mente inconsciente a aprender novas estratégias e mudar seu foco para alimentos saudáveis”, disse ela. Para obter o melhor efeito, tente incorporar a hipnose como parte de um plano de perda de peso que também inclui uma abordagem inteligente para Alimentação saudável e exercício.



Carb Cycling

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Especialista Certificado em Força e Condicionamento Kusha Karvandi sugere um ciclo de carboidratos de curto prazo (um método de perda de gordura comumente usado por fisiculturistas competitivos ) como uma abordagem de perda de peso para aqueles que esgotaram outros métodos de dieta mais básicos. “Com o ciclo de carboidratos, é importante distinguir entre restrição de curto e longo prazo”, disse Karvandi. 'Há evidência para sugerir que a restrição de carboidratos a curto prazo e relativamente infrequente é benéfica para a saúde e a composição corporal. ” De acordo com Ryan Andrews de Nutrição de precisão , Carb Cycling “é umplanejadoalteração da ingestão de carboidratos a fim de evitar um platô de perda de gordura e manter o metabolismo junto com o desempenho no treino ”. Embora este seja um método comprovado para perda de gordura eficaz, é considerado uma estratégia de dieta de 'alto nível' que Karvandi diz ser melhor para aqueles que são 'nutricionalmente avançados'.

Meditação

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A ideia por trás da meditação para perda de peso é semelhante à hipnose. “A maioria de nós está acima do peso por motivos emocionais, não físicos”, diz Dina Proctor , um Treinador Mente-Corpo e criador do Método de Meditação 3x3. “Comemos para aliviar a tristeza e aborrecer ou para nos consolar em momentos de estresse. A comida para nós não é nosso problema - é nossa solução para a montanha-russa emocional que tentamos navegar. ” Embora não haja muita ciência para Apoio, suporte que a meditação pode ajudá-lo diretamente a perder peso, certamente pode ser um componente poderoso de um plano que também envolve exercícios e uma abordagem inteligente para uma alimentação nutritiva. O método 3x3 de Proctor envolve meditação focada por apenas três minutos, três vezes por dia. O objetivo, ela diz, é 'mergulhar em padrões de pensamento positivos, reconecte sua mente com seu corpo , e religar sua mente relação com comida . '

Livrando-se da mentalidade dietética

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Se, por meio de experiências anteriores, você sabe que 'dietas' regulamentadas como jejum intermitente ou ciclo de carboidratos não funcionam bem para você, então Rachel Pires, uma consultora de perda de peso e autora do Iluminação da dieta ,sugere que você abandone a típica “mentalidade de fazer dieta” todos juntos. Ela explica que a maioria das pessoas não pode esperar manter a perda de peso a longo prazo depois de terminar um programa de dieta se não incluir os tipos de alimentos que gostam e normalmente comem. “O segredo é perder peso comendo os tipos de alimentos que você adora”, disse ela. Sua abordagem sugere que, em vez de eliminar ou manipular um determinado nutriente ou grupo de alimentos, você simplesmente permanece vigilante sobre reduzindo sua ingestão calórica . “O resultado final é que você precisa consumir menos calorias para perder peso, mas não precisa sofrer ao fazer isso.”


Viciados em Alimentos (FA)

Viciados em Alimentos (FA) é um programa de recuperação gratuito projetado para ajudar as pessoas a conquistar comportamentos alimentares pouco saudáveis . O programa está disponível como um recurso para qualquer pessoa que precise de ajuda para controlar a forma como se alimenta, incluindo aqueles que estão acima do peso, abaixo do peso ou se sentem obcecados por peso, comida e dieta. FA ajuda os membros usando uma abordagem tripla que aborda os aspectos físicos, mentais e espirituais de hábitos alimentares pouco saudáveis ​​e está disponível em todo o mundo (mesmo remotamente se sua área geográfica não tiver estabelecido reuniões pessoais).

'Se for adequado para suas macros'

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Ao implementar “If It Fits Your Macros” ( IIFYM ), ou o que às vezes é referido como 'dieta flexível', você consome refeições de acordo com as necessidades diárias de macronutrientes do seu corpo (por exemplo, carboidratos, proteínas, gordura), visando uma certa quantidade de cada um com base em seu gasto calórico diário e seus objetivos. Esta pode ser uma abordagem eficaz para a perda de peso porque, como acontece com o ciclo de carboidratos, pesquisar mostra que avaliando e ajustando a ingestão de macronutrientes pode alterar efetivamente não apenas a composição corporal, mas também a saúde geral. No entanto, uma das desvantagens da Dieta do IIFYM é que ela não dá muita ênfase a alimentos saudáveis. No entanto, ao usá-lo como uma abordagem saudável para perda de peso, a ideia não é necessariamente atingir seus objetivos de macronutrientes, subsidiando apenas em alimentos como batatas fritas, sorvete e doces, mas mais ainda para fornecer flexibilidade que permita a inclusão desses tipos de alimentos de vez em quando. Por isso, o IIFYM é uma ótima opção para quem tem dificuldade com dietas muito rígidas que rotulam todos os alimentos “ruins” como totalmente proibidos.

Journaling

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“Vários estudos mostraram que as pessoas que mantêm diários de alimentos têm mais probabilidade de perder peso e mantê-lo fora”, escreveu Elaine Magee, nutricionista registrada e mestre em saúde pública em WebMD . Estudos mostraram que monitorar sua ingestão de alimentos mantendo um diário alimentar (também fazendo anotações sobre como você se sente) ajuda a aumentar sua consciência não apenas de quanto você está comendo, mas também do valor nutricional de sua ingestão de alimentos e como isso afeta tu. Magee também observou que o registro no diário é eficaz porque pode ajudá-lo a identificar onde as mudanças precisam ser feitas e até mesmo impedir hábitos de comer demais.