Nutricionista registrado e especialista em nutrição líder, Rene Ficek compartilha as melhores opções de alimentos que você sempre deve ter em casa

Nem sempre é fácil fazer escolhas inteligentes quando se trata de uma alimentação saudável, especialmente quando você está despreparado. Sem comida saudável disponível, é muito mais fácil escolher algo que não tem nutrição. Mas manter alguns itens importantes na geladeira (e no freezer) pode ajudar muito a fazer escolhas mais inteligentes.

Mas quais são exatamente essas opções mais inteligentes? Para obter informações sobre os alimentos que todos deveriam ter em sua geladeira, recorremos a Rene Ficek, um nutricionista registrado que também é o Especialista Principal em Nutrição em Alimentação Saudável de Seattle Sutton . Ficek é especialista em análise de nutrientes e desenvolvimento de cardápios e ela compartilhou suas principais recomendações (e explicações) para os alimentos que você deve ter sempre à mão.


Bagas
As frutas vermelhas podem ser um dos alimentos mais saudáveis ​​para guardar na geladeira. Todas as frutas silvestres (mirtilos, amoras, framboesas e morangos) estão cheias de sabor e nutrientes - e são uma adição incrivelmente saborosa ao iogurte, aveia, cereais, saladas ou sozinhas como um lanche delicioso. Eles não são apenas ricos em vitamina C, mas também contêm fitonutrientes antioxidantes conhecidos como antocianidinas.

Edamame Congelado
Não necessariamente guardado na geladeira, mas o edamame congelado é ótimo ter sempre à mão. O edamame congelado em seus frutos é um alimento fácil de preparar, e o edamame com casca pode ser assado e polvilhado com sal marinho e pimenta rachada para um lanche incomum. Uma pequena porção de edamame dá a você um monte de fibras, cerca de 9 gramas mais uma dose saudável de ferro, vitamina A e vitamina C.


Húmus
Hummus é um estrela nutricional para toda a família desfrutar . Feito de grão de bico, o homus é rico em fibras solúveis e insolúveis. A fibra solúvel ajuda a manter os níveis de colesterol, enquanto a fibra insolúvel previne a constipação. Como um bônus adicional, as crianças adoram mergulhar vegetais como ervilhas e cenouras neste molho, que é uma ótima maneira de incluir alguns vegetais crus na dieta.



Kefir e Iogurte
“O caminho para uma boa saúde é pavimentado com bons intestinos.” O trato digestivo é um dos seus maiores órgãos imunológicos, portanto, mantenha os germes causadores de doenças afastados com probióticos e prebióticos, encontrados em alimentos fermentados naturalmente, como iogurte ou kefir. De acordo com muitos estudos, apenas uma porção por dia de culturas vivas e ativas aumentará a função imunológica. Ótimo para manter toda a família livre de bugs!

Verdes
Os verdes são outro alimento surpreendente. A maioria das pessoas pensa que as verduras são apenas para saladas, mas na verdade elas são bastante versáteis. O espinafre é um alimento poderoso cheio de vitamina A, C e K, magnésio, ferro, cálcio, metilenodioxiflavonol, glicuronídeos (grupo dos flavonóides) e fitoecdisteróides. O espinafre pode ser jogado em molhos, sopas, ensopados ou salteados com um pouco de EVOO e alho para um acompanhamento delicioso. Outras verduras como mostarda, couve e bok choy também podem ser cozidas dessa forma. E se você está procurando uma refeição saudável em segundos, então uma salada resolverá o problema! Como salada, eles podem atuar como um recipiente para muitos alimentos ricos em nutrientes, como tomate cereja, feijão, nozes, pimentão, couve, etc. Esta salada pode rapidamente se transformar em um prato principal com a adição de peito de frango grelhado, camarão cozido ou carne magra fatias de bife.

Outros produtos lácteos com baixo teor de gordura
Os laticínios com baixo teor de gordura têm níveis impressionantes de dois nutrientes que muitos de nós precisamos: cálcio e proteína. Por exemplo, uma xícara de leite desnatado fornecerá ~ 1/3 de suas necessidades diárias de cálcio e satisfará 17% de suas necessidades diárias estimadas de proteína. A vitamina D adicionada ao leite também ajuda a garantir a disponibilidade de cálcio no sangue e pode até ser protetora contra certos tipos de câncer. Além do leite, outros laticínios com baixo teor de gordura que devem ser armazenados na geladeira incluem queijo, queijo cottage, cream cheese e creme de leite. Todos esses alimentos fornecerão a dose extra de cálcio e proteína. Um saco de queijo pré-ralado com teor reduzido de gordura também é útil para fazer muitos dos lanches e refeições saudáveis ​​mencionados nesta lista.


Chá gelado
Uma das melhores maneiras de se manter hidratado sem adicionar quantidades excessivas de calorias à dieta é através do chá. E o chá verde está no topo da lista de nutrientes. O chá verde contém fitoquímicos que apresentam uma série de benefícios à saúde. Por exemplo, o chá verde tem catequinas, que se acredita que não só têm atividade antioxidante e antiinflamatória, mas também estimulam o sistema imunológico e possivelmente aumentam a perda de peso. Ter um chá verde gelado na geladeira facilita tomar um copo pela manhã ou à tarde, quando você está procurando um refresco. Existem todos os tipos de chás verdes aromatizados disponíveis (como chá verde tropical, chá verde de romã, etc.). Encontre alguns sabores de que goste e mantenha alguns preparados e prontos para beber na sua geladeira.

Ovos
Um ovo é um potência de proteína fornecendo proteína de alta qualidade para crianças e adultos. A gema de ovo também é uma excelente fonte de colina, um membro da família das vitaminas B que está envolvida em um grande número de processos metabólicos e celulares.

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