Fevereiro é o mês americano do coração; aqui estão alguns passos simples que você pode seguir para manter seu coração saudável durante todo o ano Shutterstock.com

É uma triste realidade, mas cada vez mais pesquisas continuam ligando as doenças cardiovasculares a tudo, desde estresse e maus hábitos de sono para comportamento sedentário e até mesmo depressão .

De acordo com Centros de Controle e Prevenção de Doenças , as doenças cardíacas são a principal causa de morte tanto para homens quanto para mulheres nos EUA, sendo responsáveis ​​por uma em cada quatro mortes.

O CDC observa que comer uma dieta saudável, andando vigorosamente por 10 minutos, três vezes ao dia, cinco dias por semana, não fumar e manter a pressão arterial e os níveis de colesterol saudáveis ​​terão um papel fundamental na prevenção de doenças cardíacas.


No entanto, há mais coisas que você pode fazer para cuidar bem do seu coração.

Além das diretrizes do CDC e em homenagem ao Mês do Coração Americano em fevereiro, Dr. Steve Feyrer-Melk, Diretor de Bem-Estar do Paciente no Centro de Prevenção de Ataque Cardíaco e Derrame em Scottsdale e parceiro do aplicativo de monitoramento de saúde Cutucar , sugere seguir estas oito dicas para melhorar e manter a saúde do coração durante todo o ano.


-8 maneiras fáceis de melhorar a saúde do seu coração-



1. Coma alguns doces:'Bem, na verdade, tome chocolate amargo', disse Feyrer-Melk. “O recomendado é de sete a dez gramas por dia, e quanto mais escuro melhor.”

2. Coma peixe duas vezes por semana:Feyrer-Melk diz que isso o ajudará a obter a dose certa de ácidos graxos ômega-3. “Não há nada de suspeito sobre o estudos que provam que esses ácidos graxos diminuem os batimentos cardíacos anormais e os níveis de triglicerídeos ”, disse ele.

3. Coma um pouco de cominho:“O tempero está relacionado à redução do colesterol, saúde e perda de peso”, disse Feyrer-Melk.


4. Relaxe:Dê a si mesmo uma pausa para ajudar diminuir o estresse . “Reserve um momento para respirar fundo”, disse Feyrer-Melk. “Inspire pelo nariz, expire pela boca”.

5. Use um monitor de atividade:Tenha uma boa ideia de quanto você está em movimento cada dia. “Se os dados forem muito complicados de ler, sincronize-os com Cutucar , para obter uma pontuação de fácil leitura e um melhor entendimento de seu condicionamento ”, sugeriu Feyrer-Melk.

6. Reduza os açúcares:De acordo com Feyrer-Melk, consumir muito açúcar pode ter um impacto significativo em seu saúde em geral e reduzir a ingestão pode levar a uma melhor saúde cardíaca.

7. Exercício:“O condicionamento físico é provavelmente a melhor ação que você pode fazer para o seu coração, pois reduz a pressão arterial e fortalece o seu coração”, disse Feyrer-Melk.


8. Leve a sério a saúde do seu coração:“Embora explodir uma válvula ou causar um vazamento de óleo em seu carro possa ser caro, pode ser consertado”, explicou Feyrer-Melk. “Ter um problema semelhante em seu coração pode fazer com que ele seja totalmente destruído”.