Dicas para evitar que as chuvas de primavera arruinem seus planos de treino

Retrocedemos os relógios e os dias estão mais longos, mas onde está o clima quente que esperávamos há meses? Parece que o inverno com neve está lentamente dando lugar a uma primavera chuvosa, deixando os viciados em atividades ao ar livre desapontados e morrendo de vontade de sair. Enquanto alguns podem ver o clima úmido como um amortecedor em seus planos de condicionamento físico, outros o veem como uma bênção. Independentemente de como você decidir olhar para ele, aqui estão algumas maneiras de contornar o clima e se manter em dia com seus objetivos.

1. Treino na chuva.Você pode deixar a garoa te desencorajar ou pode ir lá e se divertir. O resultado final é que você estará suando de qualquer maneira, então um pouco de chuva será refrescante.

Se você precisar de outro incentivo para chegar lá, vários estudos concluíram que quem se exercita na chuva gasta mais energia e queima mais calorias, principalmente quando a temperatura cai. Em julho, você desejará se refrescar na chuva, então aproveite o banho e a queima de calorias extras.


2. Obtenha um novo equipamento.A chuva compromete a visão, tanto para você quanto para os motoristas. Para melhorar sua visão na chuva, um boné de beisebol protege seus olhos, ou você pode optar por óculos de sol. Para ajudar os motoristas a localizá-lo, equipamentos de cores brilhantes são a melhor escolha e se o tempo estiver particularmente ruim, um lanterna de cabeça pode ser uma boa opção. Jaquetas de chuva só são uma boa ideia se forem feitas de material respirável, caso contrário, você estará cozinhando em pouco tempo.

3. Siga as trilhas. Caminhada ou corrida em trilha em um dia chuvoso quase garante que você tenha a trilha só para si. Ao fazer rotas na floresta, as árvores irão captar grande parte da chuva e você não terá que se preocupar com carros. Mas a chuva tornará o solo escorregadio - lembre-se disso enquanto brinca na lama.


4. Dê um mergulho.Embora possa não estar quente o suficiente para rastrear um piscina secreta por enquanto, malhar em uma piscina coberta irá prepará-lo para o verão e, ao mesmo tempo, queimar todo o corpo. A fusão do cardio e da resistência para construção muscular da água é uma ótima preparação para a temporada de maiôs. Como bônus, você não precisa perder tempo secando o cabelo se estiver chovendo lá fora.



5. Utilize solários e decks.Se você está morrendo de vontade de sair, mas não agüenta a chuva, aproveite o ar fresco da primavera no conforto de uma marquise ou sob o telhado de um deck. Circuitos de peso corporal são maneiras rápidas e eficazes de aumentar a força e queimar gordura, e a maioria dos exercícios pode ser feita com espaço limitado.

6. Programe treinos de acordo com o clima.Se você é totalmente contra o treino na chuva, sempre pode planejar seus treinos com antecedência, verificando a previsão. Este plano exigirá alguma flexibilidade e organização, mas é um pequeno preço a pagar quando você encaixa sua corrida nas poucas horas de sol no sábado e todos os outros desistem de sair de casa.

7. Faça uma lista de reprodução de verão.Nada pode melhorar o humor de um treino como a seleção de músicas; escolha algumas das suas batidas de verão favoritas para se esquecer do tempo nublado. OAR, Shwayze e Jimmy Buffet são alguns de nossos favoritos não convencionais. Quais são alguns dos seus?