Mesmo que você esteja grávida, isso não significa que você não pode amarrar seus tênis e ir para a academia

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Mesmo que você esteja grávida, isso não significa que você não pode amarrar seu tênis e vá para a academia. A verdade é que se exercitar durante a gravidez, na verdade melhora o seu humor e pode até ajudar a prepará-lo para o parto. Pode te ajudar a dormir melhor , aumente sua energia, reduzir dores nas costas , ajudam a prevenir o ganho excessivo de peso e a aumentar a sua autoconfiança.

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No entanto, é importante educar-se sobre as precauções de segurança. Mulheres grávidas nunca devem se exercitar deitadas de costas; devem evitar malhar em temperatura elevada e eles devem sempre se lembrar de aquecer, esfriar e esticar .

Mulheres que estão enfrentando uma gravidez complicada devem definitivamente buscar a aprovação de seu médico antes de iniciar qualquer rotina de exercicios .


Aqui estão 7 dicas para se exercitar durante a gravidez.

1. Consumir calorias suficientes- Certifique-se de que você está consumindo calorias suficientes para atender às necessidades de sua gravidez. Lembre-se de que o exercício queima calorias, por isso você quer ter certeza de que está consumindo o suficiente. É importante manter seu corpo saudável e bem nutrido.


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2. Certifique-se de aquecer- Não mergulhe direto no seu treino. É importante sempre aquecer e alongar por pelo menos 5 minutos antes de começar a se exercitar. Você tem que prepare seus músculos e articulações e aumentar sua freqüência cardíaca lentamente; isso também ajudará a evitar lesões, como tensões e dores musculares.


3. Use roupas largas- Use roupas largas para garantir o conforto e coloque um sutiã de bom suporte. Além disso, vestir os tênis certos ; é comum que seus pés apresentem um leve inchaço durante a gravidez. Dito isso, você pode querer trocar o seu par antigo por um novo em um tamanho maior.

4. Certifique-se de esfriar- Termine o treino com um exercício mais lento e alongamento suave. É importante diminuir o seu frequência cardíaca devagar. Tente caminhar no lugar por 10 minutos.

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5. Beba muita água- Certifique-se de que você está água potável antes, durante e depois do treino. Manter-se hidratado é sempre importante durante o exercício, mas ainda mais durante a gravidez. Mesmo se você não sentir sede, certifique-se de repor quaisquer fluidos perdidos durante exercício .

6. Não se deite de costas- Evite quaisquer exercícios que exijam que você se deite de costas, especialmente após o primeiro trimestre. O peso do útero exerce pressão sobre a veia cava; isso pode reduzir corrente sanguínea para o seu coração. Você pode começar a sentir náuseas, tonturas e falta de ar.

7. Após a gravidez- Experimente os exercícios de carrinho - agachamentos, estocadas, elevações laterais das pernas, flexões oblíquas, flexões torácicas com um só braço e muito mais. Veja todos aqui: Malhar com o bebê e melhorar sua corrida: exercícios com carrinhos .


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- Nicole Dossantos Editor The Active Times