Essas aventuras ativas atendem às tendências dos viajantes; da Moldávia para a Albânia

iStock

O novo garoto do Bloco de Leste está inegavelmente entre os destinos de viagem mais quentes no planeta hoje em dia.

Depois de muitos anos de isolamento , os países da Europa Oriental estão recuperando o tempo perdido - cidades chiques da moda com bares subterrâneos , estradas secundárias fantasticamente silenciosas que conduzem através de cenários que poucos turistas conseguem ver, e alguns dos melhores vinhedos emergentes lá fora.

Operador turístico ativo Exodus Travels notou um aumento no número de viajantes que se dirigem para o leste para atravessar destinos subestimados e menos conhecidos da Europa, em vez de escolher o bem conhecido e amplamente conhecido países da Europa Ocidental.

Fronteira da Europa: Moldávia e Ucrânia

iStock

Imprensada entre a Ucrânia e a Romênia, a capital da Moldávia, Chisinau, tem lutado para ignorar seu passado soviético - mas isso faz parte do charme . Passeie pelo interior da Moldávia para explorar mosteiros históricos e uma das maiores vinícolas do mundo. A Ucrânia Ocidental, por outro lado, é o lar de Lviv, a capital cultural do país, e certamente parece mais europeia do que soviética. Explore um cidade velha listada pela UNESCO e cultura de café encantadora.

O Melhor da Via Dinarica : Albânia, Kosovo, Montenegro

iStock

Descubra uma rede de trilhas de pastores enquanto atravessando altas montanhas alpinas , florestas vibrantes e ao lado de lagos glaciais na parte sul da Via Dinarica. As montanhas que circundam a Albânia, Kosovo e Montenegro oferecem algumas das paisagens mais remotas e selvagens. Aldeias pitorescas nas montanhas são habitadas por comunidades agrícolas, onde a vida tradicional dos pastores foi preservada por gerações.

Fim de semana Monte Triglav : Eslovênia

iStock

Cume Eslovênia pico mais alto em um fim de semana. Esta curta pausa leva os trekkers em uma aventura até o coração dos Alpes Julianos e o cume do Monte Triglav (2.864 m). Andando por um Parque Nacional montanhoso selvagem , passe a noite em uma cabana de montanha tradicional antes de subir ao cume mais alto da Eslovênia. Os aventureiros passam a primeira e a última noite em um adorável hotel na charmosa cidade de Bled, à beira do lago.

Ciclo Norte da Croácia e Eslovênia

iStock

Começando em Zagreb , este passeio leva os ciclistas em uma jornada movida a pedal . Cruze a fronteira com a Eslovênia e siga o belo vale do rio Kupa, descobrindo castelos no topo de colinas e a impressionante paisagem cárstica das montanhas Gorski Kotar. De volta à Croácia, atravesse a Ilha de Krk e siga para o norte até a Península de Istria. Pedale pelas colinas verdes onduladas, vinhedos e olivais até a deslumbrante cidade de Poreč, classificada pela UNESCO.

Macedonia Explorer

iStock

Descubra a rica história da Bulgária , Macedônia e Kosovo, onde as influências do Oriente e do Ocidente se chocam. Desfrute do cultural destaques de uma região menos visitada dos Bálcãs, famosa por civilizações antigas, mosteiros do Patrimônio Mundial da UNESCO e as vibrantes e descontraídas capitais Sofia e Skopje. A beleza natural contrastante encontrada nesta região não pode ser perdida; parques nacionais, cachoeiras, regiões vinícolas famosas e o pacífico e atraente lago Ohrid .

Ciclismo na Polônia; Varsóvia para Gdansk

iStock

Começando no fascinante capital de Varsóvia , pedalar pela turbulenta e difícil história da Polônia. Pedalando para o norte em direção à costa, descubra lagos tranquilos, castelos antigos , canais impressionantes e sinais do passado sombrio recente do país em Wolfschanze (Wolf’s Lair), conhecido por ser o primeiro quartel-general militar oriental de Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial. Experimente a bela paisagem rural da Polônia enquanto pedala em direção ao Mar Báltico, onde o passeio termina na fascinante cidade portuária de Gdansk.

Destaques da Albânia

iStock

A Albânia é fascinante, país mediterrâneo pouco conhecido com uma história incrível, situada de forma impressionante em uma paisagem selvagem e acidentada. Civilizações passadas deixaram sua marca, que vemos nos locais de patrimônio mundial da UNESCO de Butrint e na famosa Fortaleza de Berat, mas o verdadeiro destaque é a calorosa hospitalidade recebida em todo este país maravilhosamente desconhecido .

Histórias relacionadas:

Os 10 destinos de férias mais acessíveis da Europa

Cidades europeias subestimadas que você deveria visitar seriamente

Aldeias europeias perfeitas para cartões postais saídos de um conto de fadas

Os lugares mais lindos da Europa

As 15 cidades pequenas mais adoráveis ​​da Europa