Libere os sentimentos de estresse e ansiedade usando esses remédios naturais

Oliver Hoffmann / Thinkstock

Orientação clara de estresse é quase impossível na sociedade de alta pressão de hoje. Antes de recorrer a medicamentos controlados, você pode querer experimentar os remédios naturais.

Os remédios naturais foram criados como resultado de evidências históricas, culturais ou anedóticas. De acordo com Serviços de saúde da Universidade de New Hampshire , “A medicina fitoterápica tem suas raízes em todas as culturas ao redor do mundo, desde os gregos aos celtas, dos romanos aos árabes e dos chineses aos indianos.”

Estresse pode causar ansiedade , depressão , pressão alta e Diabetes tipo 2 . Esses remédios naturais fornecem maneiras de diminuir os sentimentos de estresse e ansiedade sem ter que ir ao consultório médico.

Medicamentos como Xanax, Klonopin, Valium e Ativan são drogas de ação rápida que promovem efeitos calmantes sobre aqueles que lidam com ansiedade . No entanto, esses efeitos calmantes são temporários e podem ocorrer efeitos colaterais indesejados.

De acordo com Clínica Calma , “A razão pela qual os medicamentos fitoterápicos são tão benéficos é porque enquanto você usa suplementos fitoterápicos, você também pode aprender estratégias valiosas para lidar com a ansiedade”.

Os remédios naturais são baratos, seguros, fáceis de encontrar, eficazes e têm menos efeitos colaterais do que os medicamentos prescritos.

Abaixo está uma lista de remédios naturais para ajudar a reduzir a sensação de estresse e ansiedade.

Raiz De Café

Heike Rau / Shutterstock

De acordo com a pesquisa, a kava pode ser uma das ervas mais eficazes suplementos para estresse e ansiedade. De acordo com Clínica Calma , “Ao contrário de outros suplementos de ansiedade à base de ervas, a kava não é apenas eficaz para os sintomas de ansiedade - também é eficaz para pensamentos ansiosos”. WebMD explica, “o efeito calmante da kava pode aliviar a ansiedade, inquietação, insônia e sintomas relacionados ao estresse, como tensão muscular ou espasmo”. Levar café como um extrato concentrado em cápsula ou comprimido ou segure suas papilas gustativas e tente a forma líquida.

Erva-cidreira

Alexander Raths / Shutterstock

A pesquisa mostrou que a erva-cidreira tem efeitos positivos sobre aliviando o estresse , ansiedade e outros transtornos do humor . De acordo com Notícias da raposa , “Em um estudo com voluntários saudáveis, uma dose diária de 600 mg de erva-cidreira por uma semana melhorou o humor e aumentou a calma e o estado de alerta.” Beba erva-cidreira em forma de chá, vai dar-lhe a sensação de calma em apenas alguns minutos.

Teanina

Eskymaks / Shutterstock

A teanina derivada do chá verde tornou-se um conhecido estresse apaziguador. De acordo com Extensão de Vida , “Quando ingerida, a teanina é prontamente absorvida e atravessa facilmente a“ barreira hematoencefálica ”, permitindo que alcance rapidamente as células cerebrais.” Estudos sugerem que teanina tem a capacidade de apoiar a saúde do cérebro , promova a calma e aumentar a função cognitiva .

Valeriana

FooTToo / Thinkstock

Ervas de valeriana têm sido usadas em todo o mundo para ajudar a tratar a ansiedade e insônia . É um dos remédios mais conhecidos e promove sensações de tranquilidade e paz. Beba chá de raiz de valeriana ou compre o suplemento como uma cápsula ou comprimido.

Lavanda

Es75 / Shutterstock

Acredite ou não, o cheiro de lavanda pode promover alívio do estresse e ansiedade . Misture cerca de 5 gotas de óleo de lavanda em seu banho de banheira ou espalhe algumas gotas no ar quando estiver se sentindo estressado. “Em uma Flórida estudar , os alunos que inalaram o cheiro de óleo de lavanda antes de um exame têm menos ansiedade, embora alguns alunos disse isso deixou suas mentes 'confusas' durante o teste ”( Saúde )

Camomila

ConstantinosZ / Thinkstock

Os benefícios da camomila para a saúde são infinitos. Se você estiver se sentindo nervoso, esta erva ajudará relaxe os músculos , acalma os nervos, reduz a ansiedade e ajuda na insônia. Também melhora digestão e diminui dores de cabeça . A forma mais popular de consumir camomila é na forma de chá.

Exercício

gmast3r / Thinkstock

30 minutos de exercício um dia pode ter efeitos enormes em sua saúde mental. Isso ajudará a reduzir os sentimentos de estresse , ansiedade e depressão. Da próxima vez que você se sentir estressado, suba em um máquina de cardio por 30 minutos, quando o treino terminar, você se sentirá calmo e à vontade.

Ver: Hábitos do dia a dia que aumentam o estresse

Mais leituras

7 maneiras de baixar naturalmente sua pressão arterial

Rotinas matinais saudáveis ​​para começar bem o seu dia