Melhore sua capacidade aeróbia, saúde metabólica e cardiovascular em quase nenhum momentoShutterstock

Há mais boas notícias do mundo da ciência, seguindo a onda de empolgação do mês passado com o treino de 7 minutos (que na verdade foi mais como um Treino de 21 minutos ) Ou seja, você pode melhorar significativamente o seu condicionamento físico com um treino de 4 MINUTOS apoiado pela ciência! E isso étotalTempo.

Aqui está a pesquisa, e ela vem da Noruega por meio de O jornal New York Times . Por anos, os cientistas noruegueses têm estudado o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) usando intervalos intensos de quatro minutos realizado a 90 por cento da freqüência cardíaca máxima. Os intervalos são repetidos quatro vezes com um descanso de três minutos entre eles, por um tempo total de exercício de 16 minutos. O problema é que os pesquisadores pensaram que era muito tempo para conquistar a maioria das massas de hoje oprimidas pelo tempo.

Em seguida, eles decidiram ver como um único treino de quatro minutos se compara à versão repetitiva de 16 minutos. Poderia efetivamente melhorar a saúde e o condicionamento físico?


Para descobrir, eles reuniram 26 homens de meia-idade com excesso de peso e sedentários, mediram sua saúde e condicionamento físico básicos e, em seguida, os dividiram em dois grupos com rotinas diferentes.

Metade aquecido, correu em uma esteira a 90 por cento de sua freqüência cardíaca máxima por quatro intervalos de quatro minutos, com três minutos de caminhada entre eles, e então se acalmou brevemente. Eles repetiram o treino três vezes por semana durante 10 semanas.


O segundo grupo fez apenas uma corrida cansativa de quatro minutos, também completando este treino três vezes por semana durante 10 semanas.



No final do estudo, os homens aumentaram seu VO2 máx em uma média de 10 por cento ou mais, sem diferenças notáveis ​​nos ganhos entre os dois grupos. Também melhorou sua saúde metabólica (melhor açúcar no sangue) e cardiovascular (melhor pressão arterial).

Significativamente, poucos homens perderam muita gordura corporal. Em vez de um programa de perda de peso, considere o treino de 4 minutos um salto inicial para um melhor condicionamento físico ou uma forma de manter o condicionamento físico quando você está realmente sem tempo. Tudo o que você precisa fazer é correr ou subir escadas por quatro minutos em um ritmo que aumente sua frequência cardíaca para 90 por cento do máximo.

Acha que consegue encontrar tempo em sua agenda lotada para isso?