Veja como ter certeza de que seu novo hábito saudável durará longo prazoShutterstock

Para alguns, iniciar uma nova rotina de exercícios pode ser um desafio. E, depois de começar, acompanhá-lo por um longo período pode ser ainda mais difícil.

Mas se você está pronto para criar o hábito de treinar de uma vez por todas, use estas dicas rápidas para se certificar de que começará com o pé direito e que manterá seu hábito saudável a longo prazo .

1. Não veja o exercício como um castigo.
'A maioria de nós olha para o exercício como um castigo, porque o fazemos para tentar resolver problemas que odiamos e parecidos com a nossa aparência', diz Erin Mellinger, dona de quatro Fitness Juntos ® locais em Ohio. 'Não podemos sair por aí nos punindo três vezes por semana pelo resto de nossas vidas e esperar resultados. Temos que mudar nossa mentalidade e pensar sobre as recompensas . Você terá ossos e músculos mais fortes para que possa fazer as coisas por si mesmo quando for mais velho. Você terá energia para acompanhar e brincar com seus netos. Os benefícios potenciais são infinitos '


2. Participe de atividades e esportes que você goste.
Quando foi a última vez que você riu ou sorriu enquanto fazia exercícios na academia? Pode ser um lugar tão sério, e isso provavelmente é parte da razão pela qual é tão difícil nos motivar apenas para chegar lá.

A chave para manter uma rotina de exercícios, na verdade, não tem nada a ver com motivação. Se seus 'treinos' consistem apenas em atividades que você realmente gosta, então você não precisa de nenhuma motivação. Sua paixão e entusiasmo irão mantê-lo engajado muito além do ponto que qualquer quantidade de motivação poderia.


3. Comece pequeno.
Esta é uma das regras mais importantes a seguir quando você está apenas começando. Se você tentar assumir coisas demais de uma vez, ficará oprimido e exausto, o que provavelmente o levará a associar o exercício a sentimentos de negatividade.



Experimente começar com uma rotina na academia apenas dois ou três dias por semana e aumente gradualmente a frequência de treino a cada poucas semanas.

Você também pode começar ainda menor simplesmente implementando mais movimento em sua rotina diária , como subir as escadas em vez do elevador ou estacionar mais longe em estacionamentos.

4. Estabeleça metas.
Ter algo específico e tangível para trabalhar, como uma corrida que você deseja entrar ou uma certa quantidade de peso que deseja levantar, pode aumentar muito a sua motivação e ajudará a mantê-lo responsável também.


A maioria dos profissionais de fitness recomenda definir uma meta 'SMART' - uma que seja específica, mensurável, atingível, registrável e oportuna. Por exemplo, no caso de um objetivo de perda de peso , você vai querer definir de forma realista quanto peso pretende perder e em que período de tempo, ao mesmo tempo que se certifica de acompanhe o seu progresso semana a semana.

5. Planeje com antecedência.
Professor de pilates e instrutor de dança Samira Shuruk diz que é importante prever os obstáculos futuros para que você possa planejar com antecedência para superá-los. Em termos de seguir uma rotina de exercícios, isso pode significar planejar cada um de seus treinos uma semana com antecedência ou preparar suas roupas de treino na noite anterior a uma sessão de exercícios matinal. Em outras palavras, prepare-se para o sucesso com antecedência e esteja sempre preparado.

6. Evite uma abordagem “tudo ou nada”.
Só porque você perdeu um treino (isso acontece com todo mundo às vezes) não significa que o resto do seu plano foi arruinado. Muitas vezes nos convencemos a desistir totalmente, só porque perdemos um passo ou cometemos um pequeno erro, mas essa abordagem é extremamente ineficaz porque ninguém é perfeito. Lembre-se de que sua rotina não sairá inteiramente de acordo com o planejado 100 por cento do tempo, e que o que importa mais do que ser perfeito é ficar 'de volta no cavalo' depois de 'cair'.

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