Comece a se exercitar para melhorar sua saúde mental

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Já percebeu que depois de seu treino matinal você se sente menos estressado e energizado ? O exercício tem inúmeros benefícios em seu bem estar mental . Melhora o humor, combate a fadiga, promove endorfinas e autoconfiança.

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Se você quer se sentir melhor e viver mais , deixe suas desculpas em casa e coloque sua saúde no caminho certo - comece a se exercitar hoje.

A academia te entedia? Torne o exercício mais divertido e fazer uma caminhada, por um nadar ou correr. Apenas certifique-se de fazer pelo menos 30 minutos de atividade física por dia.


Aqui estão 6 benefícios para a saúde mental do Exericse



1. Reduz o estresse- Exercício regularmente provou ajudar a reduzir estresse . De acordo com ADAA , “Estudos mostram que é muito eficaz na redução da fadiga, melhorando o estado de alerta e a concentração e melhorando a função cognitiva geral. Isso pode ser especialmente útil quando o estresse esgotou sua energia ou capacidade de concentração. '

2. Melhora a memória- O exercício tem a capacidade de diretamente melhore a sua função cerebral . Ajuda a funcionar em todo o seu potencial. Também foi demonstrado que o exercício pode ajudar a reduzir o risco de demência e Doença de Alzheimer .

3. Reduz a fadiga- O exercício regular tem a capacidade de lutar contra a fadiga , aumente o seu energia , melhore a sua força muscular e aumentar sua resistência. O clínica Mayo explica, “o exercício e a atividade física fornecem oxigênio e nutrientes aos tecidos e ajudam o sistema cardiovascular a funcionar com mais eficiência. E quando seu coração e pulmões funcionam com mais eficiência, você tem mais energia para realizar suas tarefas diárias. ”


4. Ajuda a aliviar os sintomas de ansiedade e depressão- Se você está sentindo ansioso ou deprimido, é importante lembrar de Fique ativo , mesmo quando tudo o que você quer fazer é sentar e não fazer nada, o que é uma das piores coisas que você pode fazer! Está provado que o exercício pode ajudar com depressão . Quando você exercício seu corpo libera endorfinas. As endorfinas estão ligadas ao seu cérebro; eles ajudam a reduzir sua consciência da dor, desencadeando sentimentos positivos em sua mente e corpo .

5. Melhora a concentração- O exercício ajuda melhorar a produtividade geral e concentração. De acordo com pesquisar , o exercício regular libera substâncias químicas cerebrais que são essenciais para a memória, concentração e agudeza mental.

6. Aumento de confiança- Você acabou de fazer um treino intenso - você se sente bem, feliz e realizado. Se seu objetivo é perder peso , uma vez que você comece a ver resultados , é provável que você se sinta mais confiante. As pessoas começarão a dizer como você está incrível, o que, por sua vez, fará você se sentir bem e dará a motivação necessária para continuar. Afinal, não há nada melhor do que saber que seu trabalho duro está valendo a pena.

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