Uma treinadora especialista em triatlo compartilha seus principais movimentos de força para prevenção de lesões e equilíbrio corporal

Nade, ande de bicicleta, corra, comer , durma e repita.

O treinamento para um triatlo às vezes pode parecer um trabalho de tempo integral, e com todo o tempo gasto no piscina , na bicicleta e na estrada (ou esteira), pode ser difícil imaginar como você poderia ter tempo para mais sessões de exercícios.

Mas, como acontece com quase qualquer outro esporte, o treinamento de força é uma importante atividade de treinamento cruzado que todos os triatletas devem incorporar como parte de um plano de treinamento equilibrado e eficaz.


Joan Scrivanich, MA, CSCS, é uma Treinadora Certificada de Triatlo e Atletismo dos EUA, bem como Especialista Certificada de Força e Condicionamento e proprietária de Rise Endurance , um serviço de triatlo, corrida e preparação física. Ela diz que os exercícios de força são importantes para os triatletas porque ajudam a prevenir lesões e “manter o corpo equilibrado”.

“Trabalhando os músculos centrais - o abdominais , pelve, costas, glúteos e quadris - é especialmente importante para atletas de resistência para melhorar a forma de correr e nadar ”, disse ela.


Para triatletas que desejam manter o controle de seu A-game de treinamento de força, Scrivanich recomenda os seguintes exercícios de força, que ela diz se concentram em áreas nas quais os triatletas são tipicamente fracos.



-Exercícios de força para triatletas-

1. Box agachamento com uma perna e caminhada no quadril


2. V-Sit Twist com Medicine Ball

3. Prancha para cima e para baixo


4. Medicine Ball Woodchop

5. Comerford Hip Complex


6. Estabilidade Ball Leg Curl

Demonstrações em vídeo, cortesia de Rise Endurance .