Fevereiro é o mês americano do coração; adicione esses alimentos à sua dieta para manter seu coração saudável durante todo o ano

Leve exercício (como caminhada rápida) por 30 minutos por dia, cinco vezes por semana; não fume; manter níveis saudáveis ​​de pressão arterial e colesterol; e alimentação saudável: essas são algumas das coisas mais importantes que podemos fazer para ajudar a prevenir doenças cardíacas, de acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças .

Conselho que todos devemos levar a sério, visto que a doença cardíaca é a causa número um de morte tanto para homens quanto para mulheres nos EUA.

Em homenagem ao American Heart Mês em fevereiro e para ajudar a lançar alguma luz sobre o que uma 'dieta saudável para o coração' parece que pedimos Dra. Caroline Cederquist , um médico certificado pelo conselho de administração de perda de peso com especialização em nutrição, metabolismo e controle de peso e autor deO Fator MDpara compartilhar o que ela considera ser alguns dos melhores alimentos para melhorar e manter um coração saudável para a vida.


Estas são as recomendações dela.

- Alimentos saudáveis ​​para o coração que você deve comer o ano todo


1. Frango:Cederquist sugere isso como uma alternativa às carnes vermelhas. “Carnes magras como peixe e frango contêm menos colesterol e saturação 'ruim' gorduras .

2. Salmão: “Os ômega-3 são as gorduras essenciais do salmão ”, disse Cederquist. “Um artigo publicado em uma edição de 2010 da‘ Current Atherosclerosis Reports ’examinou estudos de ômega-3 e os efeitos na saúde do coração. A revisão concluiu que peixes oleosos e suplementos de óleo de peixe parecem ajudar a proteger contra doenças cardíacas. ”

3. Brócolis:De acordo com o Cederquist, a pesquisa mostrou que o brócolis pode ajudar a promover um coração forte e saudável. “Comer brócolis promove a produção de enzimas que ajudam a proteger os vasos sanguíneos do coração e a reduzir as moléculas que os danificam”, disse ela.

4. Nozes:“Foi demonstrado que comer nozes pode reduzir o risco de desenvolver coágulos sanguíneos que causam ataques cardíacos”, disse Cederquist. Ela acrescentou que as nozes também mostraram melhorar o revestimento das artérias e que suas gorduras insaturadas (mono e poliinsaturadas) também podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol.


5. Espinafre:Algumas pesquisas mostram que o espinafre pode ajudar a melhorar a saúde do coração. “O Physician’s Health Study examinou mais de 15.000 homens sem doenças cardíacas por 12 anos”, explicou Cederquist. “Homens que comeram pelo menos duas porções e meia de espinafre por dia reduzem em 25% a chance de desenvolver doenças cardíacas”.

6. Legumes:“As leguminosas contêm nutrientes que podem reduzir o colesterol e a pressão arterial”, disse Cederquist. “Eles também são uma grande fonte de proteína e têm baixo teor de gordura. ”