Estratégias simples que podem ajudar a mantê-lo se sentindo jovem, saudável e feliz por muito tempo

Mais e mais estudos que continuam a apontar os perigos de um estilo de vida excessivamente sedentário são lembretes constantes de por que precisamos incorporar mais movimento em nosso dia-a-dia.

O estudo mais recente sobre o assunto descobriu que passar muito tempo sentado a cada dia pode aumentar o risco de uma pessoa de calcificação da artéria coronária, que é um indicador de doença cardíaca que pode aumentar o risco de um ataque cardíaco. E esse é apenas um dos problemas de saúde associados a comportamentos sedentários .

Basicamente, a ciência está descobrindo que precisamos inserir mais movimento em nossas rotinas diárias - uma façanha que pode ser difícil, dadas as muitas conveniências modernas que muitas vezes tornam ficar sentado muito fácil para sequer considerar qualquer outra opção.


No entanto, o movimento diário rotineiro é importante por muitos motivos diferentes.

“O movimento mantém os fluidos em seu corpo circulando e a circulação é a chave para longevidade , ”Diz Alisa Wyatt, especialista em fitness e saúde e fundadora da Pilatesology , um novo site que oferece aulas de Pilates online. “Pense em seu corpo como um tanque de peixes. Se a bomba do seu tanque de peixes parar de funcionar, a água para de circular e coisas fedorentas começam a se acumular muito rápido. ”


Ela diz que a chave para não apenas manter suas articulações, ossos e músculos saudáveis, mas também manter uma pele com aparência mais jovem, digestão regular e um bom humor é certificar-se de manter a circulação sanguínea adequada todos os dias e em uma base regular, incorporando pequenos exercícios em seu rotina diária.



“É uma questão de utilizar todo o tempo de que você dispõe para se exercitar”, disse Wyatt. “Integre o condicionamento físico em todos os aspectos da sua vida para que não seja apenas uma hora programada e regulamentada a cada dia.”

Ela diz que, para fazer isso, precisamos pensar na vida diária como uma “oportunidade de fitness”.

“Se você definir pequenas metas para si mesmo a cada dia, isso se torna divertido”, acrescentou Wyatt.


Abaixo, ela compartilha seis maneiras simples de incorporar facilmente mais exercícios à sua rotina diária.

1. “Quando você deixa seus filhos no treino de futebol várias vezes por semana, saia para correr em um bairro próximo e dê estocadas em uma parte diferente do parque, em vez de apenas dirigir para casa.”

2. “Durante a pausa para o almoço, dirija até a academia local e faça 30 minutos de exercícios aeróbicos para dar um impulso ao meio-dia.”

3. “Se você estiver carregando uma cesta de roupa suja, faça 10 flexões bíceps e estocadas pelo corredor.”


4. “Ao telefone no trabalho? Levante-se e faça investidas, panturrilhas e flexões contra sua mesa - qualquer coisa que fique difícil depois de cerca de 10 repetições é ótimo. ”

5. “Quando viajo, geralmente estabeleço uma meta de fazer 100 agachamentos todos os dias. Posso fazer 10 enquanto escovo os dentes, 10 enquanto espero o elevador e assim por diante. ”

6. “Outra forma é escolher como objetivo um exercício que seja difícil para você. Um dos meus clientes é avô e ele mantém o objetivo de poder descer ao chão com elegância, sem usar as mãos. Ele sabe que se não fizer os exercícios diários, rapidamente perde a força, a coordenação e a flexibilidade para fazê-lo e isso o mantém motivado. “