É aqui que um médico recomenda este exercício a todos os seus pacientes

Você certamente já ouviu aquele velho ditado sobre a maçã - supostamente uma por dia manterá o médico longe - mas e se isso também se aplicasse a um certo tipo de exercício? De acordo com o Dr. Christopher Stepien, sim. O terapeuta esportivo e especialista em dor crônica disse que a realização de 50 agachamentos por dia ajudará na sua saúde e bem-estar.

“50 agachamentos por dia manterão o médico longe - sério”, disse ele. “O agachamento diário irá ajudá-lo mentalmente e até mesmo fornecerá melhores check-ups anuais com o seu médico principal.”


Claro que os exercícios em geral trazem grandes benefícios positivos para a sua saúde, mas Stepien disse que se você fizer apenas um exercício por dia, faça o agachamento. Ele compartilhou cinco razões pelas quais ele recomenda este exercício a todos os seus pacientes.

Agachamento Previne Lesões
a maioria das lesões é causada por músculos e tecidos moles fracos (ligamentos e tecidos conjuntivos). O agachamento melhora a flexibilidade e o equilíbrio, o que fortalece simultaneamente os tornozelos e os quadris.


Eles tornam as tarefas da vida diária mais fáceis
O agachamento é considerado um exercício funcional, o que significa que permite que seu corpo execute atividades da vida real com mais facilidade. Nossos corpos foram projetados para serem caçadores-coletores. O agachamento fortalece seu corpo, tornando-o mais eficiente no mundo de hoje.



Promove Regularidade
Para que seu corpo funcione adequadamente, os órgãos internos precisam funcionar da melhor forma. O agachamento ajuda o cólon, melhorando a distribuição de fluidos e nutrição do corpo para todos os tecidos, órgãos e glândulas.

Manter a mobilidade
À medida que você envelhece, seu corpo depende da força das pernas e do núcleo para mantê-lo em movimento. Cada agachamento trabalha seu núcleo para promover o equilíbrio e melhorar a comunicação entre o cérebro e os grupos musculares. Isso ajuda a prevenir quedas.

Treino multi-corpo
Existem poucos exercícios que trabalham o corpo inteiro como o agachamento. O agachamento fortalece a parte superior e inferior do corpo.


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