Como se exercitar de forma eficaz sem nunca gastar um centavo

A má notícia: além de alguns grandes ginásios com preços moderados, serviços de fitness como aulas em estúdio boutique, associações mensais de ginástica e sessões de treinamento pessoal podem ser bastante caros.

A boa notícia: você não precisa pagar por nenhuma dessas coisas para manter uma rotina de exercícios eficaz e fazer ótimos exercícios regularmente.

Quer você simplesmente não tenha espaço em seu orçamento para pagar por serviços de fitness regularmente ou prefira economizar dinheiro para outra coisa, o exercício pode continuar a ser uma prioridade em sua vida sem nunca ter que pagar um dez centavos.


Antes de assinar um contrato de um ano na academia ou desembolsar algumas centenas de dólares por um pequeno punhado de aulas naquele novo estúdio da moda, considere as seguintes maneiras de se exercitar (com a mesma eficácia) de graça.

1. YouTube
Se você quer suar muito em casa, um ótimo tipo de treino de ginástica em grupo é tão fácil quanto abrir o YouTube e começar a jogar. Os profissionais de fitness carregam novos exercícios de acompanhamento em seus perfis todos os dias, para que você possa pesquisar e encontrar todos os tipos de exercícios diferentes que funcionam para você e seus objetivos. Sem mencionar que muitos treinos do YouTube se concentram principalmente em exercícios de peso corporal, o que significa que você pode nem precisar investir em nenhum equipamento doméstico .


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2. O Projeto de Novembro
Isto movimento livre de fitness está surgindo em novos lugares em todo o país. Os irmãos Brogan Graham e Bojan Mandaric começaram a correr as escadas do Harvard Stadium como uma forma de manter a forma durante o inverno rigoroso de Boston. Através do boca a boca, seu treino semanal rapidamente se expandiu para um grupo de 300 entusiastas de exercícios que agora se reúnem em vários locais ao ar livre para treinos matinais todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 6h30. Em apenas três anos, o Projeto de novembro se espalhou por 16 cidades dos EUA e há até um capítulo em Edmonton, Canadá. Clique aqui para saber se o programa tem um local perto de você.

3. Explorar online
Se você gosta de exercícios em casa, mas não gosta tanto de acompanhar vídeos, poderá obter mais sucesso baixando exercícios pré-fabricados e programas de exercícios de personal trainers e profissionais de fitness que compartilham alguns de seus serviços gratuitamente online por meio de blogs e sites pessoais. Encontre exercícios e programas de treinamento gratuitos em alguns dos blogs e sites abaixo.

Lauren Gleisberg: saúde, felicidade e boa forma


Greatist: treino do dia

Blog ACE Fitnovatives

4. Abrace o exterior
Não se esqueça de que o exercício vem em muitas formas diferentes. Às vezes esquecemos que nossos esportes favoritos como correr, caminhar, andar de bicicleta, patinar, nadar e todas as atividades intermediárias são formas de exercício perfeitamente eficazes. Transforme os exercícios ao ar livre em uma rotina de treino sustentável, agendando seus treinos semanais e usando recursos de sites e blogs específicos de esportes que oferecem diferentes tipos de treinos (como intervalos ou programas de resistência) gratuitamente.

5. Tenha um aplicativo feliz
A loja do iTunes oferece um punhado de apps de saúde e fitness que oferecem diversos programas de exercícios e demonstrações de exercícios. Experimentar Nike Training Club , Treinador de treino , ou Yoga Diário .


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