Aqui estão algumas dicas para manter seus ossos saudáveis

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À medida que envelhecemos, o risco de ossos quebrados e fraturas, bem como osteoporose aumenta.

De acordo com pesquisar , “Nos Estados Unidos, mais de 53 milhões de pessoas já têm osteoporose ou estão em alto risco devido à baixa massa óssea”. É uma doença silenciosa e muitas pessoas podem nem saber que a têm até que se machuquem.


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Mantenha seus ossos saudáveis; comer uma dieta bem balanceada, exercício , evite comportamentos inadequados como fumar e consumo excessivo de álcool e tome medicamentos se necessário.


É importante tomar as medidas necessárias para garanta sua saúde e bem-estar geral . Se você está preocupado com a possibilidade de sofrer de osteoporose, marque uma consulta com seu médico e faça um teste para medir sua densidade óssea.

Aqui estão 5 maneiras de melhorar sua saúde óssea.

1. Aumente o consumo de cálcio- Já ouvimos isso antes, beber leite para ossos fortes. É verdade; Cálcio é um mineral que ajuda os ossos a permanecerem fortes. Nossos corpos removem o cálcio de nossos ossos e o substituem. Portanto, a falta de consumo de cálcio leva a ossos mais fracos.

2. Obtenha mais vitamina D- Se seus ossos doem, isso pode ser um sinal de que você precisa consumir mais vitamina D. Isso ajuda seu corpo melhor absorver cálcio o que resulta em melhor saúde óssea e ossos fortes e saudáveis. Veja também: Sinais de que você tem deficiência de vitamina D .


3. Exercício- O exercício é a chave para manter ossos fortes e saudáveis. Exercícios de fortalecimento muscular e atividade física de sustentação de peso ajudam a formar um novo tecido ósseo, resultando em ossos mais fortes. Alguns exercícios excelentes para melhorar a saúde óssea incluem levantar pesos, pular corda, correr e subir escadas. Veja também: 5 exercícios que fortalecerão seus ossos .

4. Trabalhe no seu equilíbrio- É importante fortaleça seus músculos e melhore o seu equilíbrio para manter ossos saudáveis. Trabalhe sua postura, exercite-se para ter músculos mais fortes ou participe de uma aula de ginástica, como ioga.

5. Pare de fumar- Como sabemos, fumar está associada a vários problemas de saúde. No entanto, o que muitos de nós talvez não saibam é o risco de osteoporose e fratura óssea. Estudos demonstraram que fumar também pode aumentar o risco de fraturas ósseas e ter um impacto negativo na consolidação óssea após a fratura.

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