Alcance a linha de partida de sua próxima corrida de destino em excelente forma

Corridas de destino: muitos corredores os amam pelo fato de oferecerem a chance de combinar corrida e viagem em uma viagem. Correr por uma nova cidade é uma das maneiras mais exclusivas de testemunhar um novo local de uma forma verdadeiramente pessoal e de perto.

O único problema: viajar nem sempre é fácil para o sistema imunológico e ficar sentado por longos períodos (por exemplo, em um carro, avião ou trem) não é uma ótima maneira de passar os dias que antecedem sua corrida.

Isso não significa que seu desempenho no dia da corrida tenha que sofrer para fazer uma viagem emocionante para uma corrida divertida, no entanto. Simplesmente estar ciente do fato de que você pode precisar tomar algumas precauções extras para proteger sua saúde enquanto estiver na estrada é o primeiro passo na direção certa para uma corrida de destino bem-sucedida.


Aqui estão algumas coisas que você deve estar ciente.

1. Beba mais água.
O dilema aqui é que você provavelmente terá acesso limitado aos banheiros enquanto estiver na estrada, mas uma parte importante de manter seus músculos prontos para a corrida significa se manter hidratado, especialmente no dia anterior à corrida.


Isso é especialmente importante se você estiver viajando de avião, pois os níveis de umidade em uma aeronave são normalmente mais baixos do que o normal, o que aumenta o risco de ficar desidratado se você não beber o suficiente.



Nunca viaje sem uma garrafa de água e leve mais água se puder. E para aqueles com bexigas pequenas - bem, use o banheiro sempre que puder e, se possível, tente viajar com acompanhantes que entenderão sua situação e apaziguarão seus pedidos de pausas para ir ao banheiro.

2. Invista em uma pequena ferramenta de automassagem.
Infelizmente, viajar (pelo menos o ato de ir de um destino a outro) envolve longos períodos de inatividade. Embora você definitivamente queira descansar seus músculos antes de uma corrida, ficar parado por muito tempo pode fazer com que fiquem tensos e rígidos. Uma ferramenta de automassagem do tamanho de uma viagem, como o Meu mini massageador , pode ser usado para manter seus músculos preparados, ajudando a aumentar o fluxo sanguíneo e aliviar as dores enquanto você está em movimento sentado o dia todo.

3. Mova-se o máximo que puder.
Em uma nota mais óbvia, outra maneira de combater os músculos que podem ficar tensos e rígidos por ficar sentado muito durante a viagem é simplesmente se levantar e se mover sempre que puder. Na verdade, um estudo recente revelou que alguns dos efeitos negativos associados a longos períodos sentados provavelmente pode ser impedido com caminhadas periódicas por apenas cinco minutos.


4. Siga o seu horário de sono o mais fielmente possível.
Manter uma programação de sono consistente terá um papel fundamental para garantir que seu desempenho não vacile quando chegar o dia da corrida. Visto que viajar às vezes envolve um pouco de festa, tente pular as celebrações da madrugada para depois da corrida.

Além disso, se você estiver viajando entre fusos horários, o jet lag pode impedi-lo de pegar alguns Zs de qualidade. Para combater esse problema, tente evitar a exposição a luzes fortes (especialmente durante os horários em que você normalmente está dormindo), implemente alguns exercícios de recuperação fáceis nos dias antes da sua corrida e você pode até tentar modificar progressivamente seus hábitos de sono antes de decolar para sua viagem para que você seja ajustado no momento de sua chegada.

Lembre-se, é comum que os atletas não durmam bem na noite anterior a um evento, e tudo bem. O mais importante é investir em sono de qualidade duas ou três noites antes da corrida.

5. Não negligencie a nutrição.
Se sua corrida pelo destino também fizer parte das férias, você pode se sentir tentado a se deliciar com refeições e lanches que podem não melhorar seu desempenho. Mantenha a nutrição em primeiro lugar em sua mente, lembrando-se de que os alimentos que você ingere nos dias que antecedem a corrida se tornarão o combustível para seu desempenho. Coquetéis de frutas ou sobremesas decadentes podem parecer atraentes, mas não são o melhor combustível. Não é como se você não pudesse ceder um pouco, mas não exagere (ou pelo menos espere até depois da corrida) para se certificar de que está em ótima forma ao se aproximar da linha de partida.


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